segunda-feira, fevereiro 02, 2015

Petrolândia: Campanha Salve o Rio São Francisco coloca placas de advertência aos visitantes das ruínas da Igreja Submersa

O objetivo da ação é reduzir o risco da visitação ao local, com aviso sobre o perigo de acidentes pela escalada das ruínas, e do impacto ao meio ambiente, com a diminuição do lixo ali jogado. (Fotos: Roberto Oliveira)

Na manhã desse domingo, 1º de fevereiro, o professor Roberto Oliveira e dois bombeiros do Núcleo Avançado de Bombeiros de Petrolândia visitaram as ruínas da Igreja Sagrado Coração de Jesus, submersa no Lago de Itaparica, em Petrolândia. A missão do grupo foi instalar placas de advertência no local que recebe grande visitação, principalmente nos finais de semana.

As placas, em português e inglês, alertam sobre o risco de acidentes ao escalar as ruínas e sobre a proibição de jogar lixo naquela área.

A iniciativa partiu do grupo Salve o Lago de Itaparica, com a colaboração da Prefeitura Municipal de Petrolândia, em parceria com o Posto Avançado de Bombeiros do município, do qual recebeu completo apoio para a segurança da ação.

A bordo do Bote Inflável de Salvamento aquático (BIS) da corporação, cumpriram com sucesso a missão, ao lado do Prof. Roberto Oliveira, o 1º Sgt BM Raniere e o Sd BM Cabral.

Parabéns a todos pela iniciativa e ao Corpo de Bombeiros pela indispensável e valiosa colaboração.

Ver mais fotos: Colocação de placas de advertências na ruínas da Igreja em Petrolândia

Notícia relacionada:
>Petrolândia: Placas de advertência na Igreja Submersa tentam reduzir descaso dos visitantes das ruínas
Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações e fotos do Prof. Roberto Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário