segunda-feira, fevereiro 02, 2015

Afogados da Ingazeira faz Baile Municipal para ficar na história


Quem foi à casa de show Império no último sábado (31), pode conferir um dos melhores e mais prestigiados bailes municipais de Afogados da Ingazeira. Todas as expectativas foram superadas. Todas as 80 mesas disponibilizadas foram vendidas. Segundo o Secretário de Cultura, Alessandro Palmeira, foi preciso colocar mais 20 mesas para atender à demanda de última hora.“Vendemos 30% a mais de senhas individuais do que o ano passado”, afirmou. Segundo estimativa da Secretaria, mais de mil foliões participaram do baile.

Com transmissão ao vivo pela Rádio Pajeú, o baile teve início pouco antes das 23 horas, com a apresentação da Orquestra Afogadense Show de Frevo. Eles botaram literalmente o salão para ferver. Destaque para a grande presença de foliões fantasiados. Todos queriam mostrar a sua criatividade na hora de elaborar o figurino para fazer bonito na festa.

Antes da atração mais esperada da noite, o Maestro Forró e a Orquestra Popular da Bomba do Hemetério ocorreu o desfile de fantasias, com 25 concorrentes. Os vencedores foram Dedé de Amaro (originalidade) com a fantasia de Pirata, o casal Gustavo e Renata, fantasiados de Mestre-sala e Porta-bandeira, e Edgley Brito, grande vencedor no individual, com a fantasia “Homem de Ferro”. Ao todo, foram distribuídos R$ 1.800,00 em premiações.

Após a premiação, o Prefeito de Afogados da Ingazeira entregou uma placa comemorativa ao homenageado do Carnaval 2015, o artista plástico Edgley Brito, que a cada ano se supera, gerando expectativa sobre qual fantasia vai apresentar no baile. “É uma alegria enorme, um reconhecimento ao meu trabalho. Desejo um bom carnaval a todos e que possamos brincar em paz,” declarou o homenageado. A Rainha do Carnaval do Recife 2014, Simone Silva, ajudou o Prefeito Patriota a coroar os novos monarcas da folia afogadense, Charles e Juliana.

Quando o maestro Forró subiu ao palco passava de uma da manhã. O salão lotado de foliões pode curtir o que há de melhor em termos de frevo, maracatu e outros ritmos pernambucanos. Esbanjando simpatia e humildade, o Maestro fez questão de elogia a qualidade dos músicas da orquestra show de frevo e disse estar agradecido pelo convite feito pela Prefeitura. “É uma honra poder tocar em Afogados, cidade que faz parte das nossas referências musicais e culturais. Quero poder vir mais vezes,” disse o Maestro, que em seguida desceu do palco e foi dançar ciranda com o público presente.

Dentre as autoridades presentes, secretários municipais, o ex-prefeito Totonho Valadares, o Secretário Estadual de Articulação com os municípios, Anchieta Patriota, e os Vereadores Pedro Raimundo, Augusto Martins, Igor uaMariano, Raimundo Lima e Antonieta Guimarães. Todos puderam presenciar uma noite mágica, que já entrou para a história do carnaval de Afogados como uma das mais animadas e com maior público.

“O sucesso dessa festa é uma prova que aposta certo quem aposta na valorização da nossa cultura, dos nossos músicos, dos nossos ritmos tradicionais. Uma festa tranquila, animada e que foi coroada com a belíssima apresentação desse simpático maestro forró. Desejo um bom carnaval a todos,” afirmou o Prefeito José Patriota que, ao lado de outras autoridades, apagou as velinhas do bolo em comemoração ao 10º aniversário do Baile Municipal de Afogados da Ingazeira.


Prefeitura de Afogados da Ingazeira/Núcleo de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário