sábado, novembro 22, 2014

Teste de proficiência em inglês conclui inscrições nesta segunda (24)

Exame mede nível de conhecimento em língua inglesa e avalia candidato sobre compreensão auditiva, escrita e leitura

O prazo de inscrições para a aplicação diagnóstica do exame Toefl-ITP no âmbito do programa Inglês sem Fronteiras encerra-se nesta segunda-feira (24).

Podem se credenciar para o exame alunos de graduação, mestrado e doutorado de universidades federais, de institutos federais de educação, ciência e tecnologia e de universidades estaduais.

O teste mede o nível de conhecimento em língua inglesa dos estudantes, avaliando a compreensão auditiva, estrutura e expressão escrita e leitura.

O exame é exigido também para o ingresso em boa parte das instituições estrangeiras parceiras do programa Ciência sem Fronteiras. As provas serão aplicadas no próximo dia 30.

Também podem participar servidores e professores das universidades federais e dos institutos federais; alunos de centros de pesquisa cadastrados na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e alunos candidatos a cursos previstos em editais do programa Ciência sem Fronteiras.

Criado para auxiliar o governo federal a desenvolver políticas públicas de internacionalização e reforçar o ensino-aprendizagem de línguas nas instituições de educação superior, o Toefl-ITP [test of english as a foreign language - integral transformative practice — teste de inglês como língua estrangeira - prática transformadora integral] foi aplicado a 35,8 mil alunos, em 2013.

Mais informações e inscrições na página do programa Inglês sem Fronteiras na internet.


Fonte: Ministério da Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário