sábado, novembro 22, 2014

UFRPE promove III Seminário Sustenta Caatinga

Professores e alunos da rede estadual podem participar do evento, que discute questões relacionadas à convivência com o semiárido

A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), por meio do Grupo de Gestão Ambiental em Pernambuco (Gampe), promove, no próximo dia 2, o III Seminário Sustenta Caatinga. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo premiosustentacaatinga@gmail.com. O evento acontece no Salão Nobre da UFRPE. Os participantes receberão certificado, um exemplar do livro Metodologias para o empoderamento social (2013) e participarão do coquetel ofertado pela reitoria da Universidade.

O evento se relaciona com o Prêmio Sustenta Caatinga 2014 – também promovido pela Gampe/UFRPE – que tem como objetivo premiar trabalhos de professores e alunos de escolas públicas e privadas em áreas como Conservação da Água e Solo, Biodiversidade, Produção Sustentável, Saneamento Ambiental e Mudanças Climáticas. Esses temas, entre outros, estarão em discussão no seminário.

PRÊMIO –As inscrições para o prêmio estão abertas até 15 de dezembro de 2014. Para se inscrever, as escolas podem acessar o edital no site www.ufrpe.br ou pelo e-mail premiosustentacaatinga@gmail.com. A premiação ocorrerá no dia 17 de março de 2015, no Salão Nobre da UFRPE, em Recife. O Prêmio Sustenta Caatinga é uma iniciativa da UFRPE, coordenada pelo Grupo de Gestão Ambiental em Pernambuco (Gampe/UFRPE), com financiamento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (CNPq/MCTI) e apoio do Ministério da Educação (MEC).

Fonte: Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário