quarta-feira, novembro 26, 2014

Direitos Humanos em Salgueiro: peça teatral “Guetos” mostra realidade da população LGBT

A peça está na programação na IV Jornada de Direitos Humanos e percorre o Agreste, Sertão e Zona da Mata

Após o estrondoso sucesso de "Priscilas, um grito contra a homofobia" (foto), o Centro Estadual de Combate à Homofobia, programa da Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos e Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, retorna à linguagem teatral, ao longo da IV Jornada de Direitos Humanos, com o espetáculo "Guetos".

A peça está percorrendo o interior do estado, e nesta sexta-feira, 28, às 19h, chega ao Teatro Alaíde Conserva, em Salgueiro, no Sertão. O público vai poder conferir os dilemas vividos pela população LGBT ao apresentarem uma orientação afetivo-sexual e/ou identidade de gênero discordante do padrão vigente.

O espetáculo convida a refletir sobre as faces da homo-lesbo-transfobia, e mostra os comportamentos preconceituosos reproduzidos ao longo dos tempos, que têm empurrado as pessoas LGBT’s para espaços perigosos, de vulnerabilidade e de exclusão, os chamados “guetos”, contribuindo com os altos índices de violência.

A produção, da JN Cênicas, e já passou pelos municípios de Petrolina e Triunfo. E depois de Salgueiro, segue para Palmares, no dia 04 de Dezembro, e em seguida, Garanhuns, 05 de Dezembro; e Santa Cruz do Capibaribe, 08 de Dezembro.

Serviço:
Peça “Guetos” – Salgueiro
Data: 28 de Novembro
Local: Teatro Alaíde Conserva – Salgueiro
Horário: 19h

Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos
Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário