quarta-feira, novembro 26, 2014

1ª Feira da Agricultura Familiar e Economia Solidária movimenta Paudalho


Agricultores familiares e artesãos de 19 municípios da Zona da Mata Norte terão a oportunidade de expor e comercializar suas produções, durante a 1ª Feira da Agricultura Familiar e Economia Solidária da região. A atividade acontecerá amanhã (27) e sexta-feira, no Galpão da Agricultura Familiar - Novo Pátio da Feira, em Paudalho.

O evento, que pretende criar espaços de promoção e valorização da cultura, identidade e produção da agricultura familiar, por meio do apoio à comercialização de produtos in natura e beneficiados, que priorizem a utilização de métodos agroecológicos e a adoção de medidas de proteção ambiental, também terá uma mostra do artesanato feito na região, a exemplo das peças de cerâmica de Tracunhaém e das redes e tapetes de Lagoa do Carro.

No primeiro dia, haverá palestras sobre Agricultura Familiar e Oportunidade de Negócios; Inovações e Tecnologias para Melhorar a Produtividade da Agricultura Familiar; e Cultivo de Hidropônicos. Já na sexta-feira, serão abordadas questões relacionadas à Renegociação de Dívidas do Pronaf; Sanidade Animal; e às Características do Solo da Mata Norte.

Durante a feira, ocorrerão, ainda, apresentações culturais, e os participantes poderão visitar stands da Fetape, do Serta (Serviço de Tecnologia Alternativa), do IPA (Instituto Agronômico de Pernambuco), da Adagro (Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco), da Seaf (Secretaria Executiva da Agricultura Familiar) e do Banco do Nordeste.

A 1ª Feira da Agricultura Familiar e Economia Solidária da Zona da Mata é realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais de Paudalho, em parceria com a Prefeitura, IPA e Governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária.

Ascom FETAPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário