quarta-feira, novembro 26, 2014

Petrolina é destaque em encontro internacional de Boas Práticas no Equador

 Secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário de Petrolina, Jorge Assunção

Exemplo de boas práticas de Desenvolvimento Regional. Este foi um dos principais motivos para que o município de Petrolina fosse convidado a participar do Evento internacional de troca de Boas Práticas de cidades intermediárias, que acontece durante esta semana na cidade Cuenca, no Equador. Para representar o município, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário, Jorge Assunção, participa do encontro, juntamente com representantes de mais 30 cidades da Bolívia, Peru, Equador, Colômbia, Costa Rica, México e Brasil, além de municípios Alemães.

O encontro propõe um intercâmbio de Boas Práticas de Gestão entre os vários municípios, ações que possam ser replicadas visando o desenvolvimento urbano sustentável. O secretário Jorge Assunção faz uma avaliação positiva da participação de Petrolina. “Espero ao final do evento levar para nossa gestão mais experiência e conhecimentos para multiplicar boas práticas de gestão com nossa equipe e melhor atender as necessidades da nossa cidade”, destacou.



O secretário municipal optou em apresentar no encontro as ações de qualificação profissional através da parceria do município com o Governo Federal (Pronatec), com as entidades do sistema "S" e Instituto Federal, enfatizando a importância da Central de Cursos (CC) – Projeto da Secretaria de Cidadania coordenado pela secretária Célia Regina em parceria com a secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário, para convocação, inscrição, encaminhamento e acompanhamento dos alunas às entidades de ensino – além de destacar ações de grande importância do governo municipal do prefeito Julio Lossio.

Apenas duas cidades brasileiras foram selecionadas para o encontro, por atenderem ao perfil econômico sugerido: Petrolina e Jundiaí-SP. Cidades intermediárias são mais bem equipadas, possuem grandes empresas e um setor de agronegócio importante. Também são polos de atração de trabalhadores migrantes e de pequenos negócios no comércio e nos serviços.

Ascom PMP/Sedesa
Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário