terça-feira, novembro 11, 2014

Banco do Nordeste inaugura segunda agência em Petrolina nesta sexta-feira


Nesta sexta-feira (14), às 10h, será aberta oficialmente ao público a segunda unidade do Banco do Nordeste em Petrolina. Localizada na avenida Dr. Fernando Góes, 161, no Centro, a agência Petrolina - Tobias Barreto vai expandir a atuação da instituição no maior município do Sertão pernambucano.

A inauguração da mais nova unidade do BNB no município acompanha o franco desenvolvimento experimentado pela região do Vale do São Francisco nos últimos anos. Petrolina destaca-se como núcleo de crescimento, sendo reconhecida nacionalmente como a segunda maior produtora de uvas do País e exportando frutas tropicais para o mundo inteiro. Atualmente, o setor terciário é o maior produtor de riqueza do município, correspondendo a aproximadamente 60% da economia petrolinense.

A Agência do Banco do Nordeste de Petrolina-Tobias Barreto terá como foco o segmento de micro e pequena empresa (MPE), sob a gerência de Adeíva Lopes de Araújo. O evento de inauguração terá a presença do superintendente estadual do BNB em Pernambuco, João Nilton Castro Martins, além de autoridades municipais e atrações locais.

Iniciado em 2012, o projeto de expansão do BNB instalou nove unidades em Pernambuco neste ano, totalizando 37 agências em funcionamento. Na sequência, serão lançadas as agências de São Bento do Una (18/11), Bom Conselho (19/11), Belo Jardim (20/11), Limoeiro (25/11) e Cabo de Santo Agostinho (04/12), contemplando todas as regiões do Estado. Ainda está prevista a abertura de outras cinco unidades nos próximos meses, nos municípios de Moreno, Paudalho, Abreu e Lima, Ipojuca e Caruaru.

Superintendência Estadual de Pernambuco - Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário