terça-feira, novembro 11, 2014

Prevupe lança livro sobre os seus 15 anos de história

Estudantes alunos e professores prestigiaram o lançamento da obra, de autoria do coordenador geral do projeto, conhecido como Carlão

Nesta terça-feira (11), o Auditório da Secretaria de Educação e Esportes, localizado no bairro da Várzea, sediou o lançamento do livro "Proporcionando Sonhos e Conquistas ao Aluno da Rede Pública", que conta a trajetória de 15 anos do curso pré-vestibular da Universidade de Pernambuco (Prevupe). Cerca de 200 pessoas - entre estudantes e professores - prestigiaram o lançamento da obra, de autoria do coordenador geral do projeto, Carlos Roberto da Silva, mais conhecido como Carlão.

Por volta das 15h, o auditório já não havia mais lugar vazio. Alunos do Prevupe da cidade de Bom Jardim, Agreste do Estado, e professores do Recife lotaram o espaço para ver de perto a história do projeto do qual participam. Na mesa, estavam presentes o secretário de Educação e Esportes, Ricardo Dantas, a secretária-executiva de Desenvolvimento da Educação, Ana Selva, o recém-eleito reitor da UPE, Pedro Falcão, o ex-secretário de Educação, Anderson Gomes, o gerente do IAUPE, Edmauro Assunção, e a representante da Secretaria de Ciência e Tecnologia, Rute Cândida.

O livro, que possui 62 páginas e foi editado pela EDUPE, conta também com relatos de alunos, professores, coordenadores do projeto, autoridades e histórias de superação. “O nosso ex-governador Eduardo Campos tinha um carinho especial com a educação, era uma das prioridades do seu governo, e o Prevupe atendia a esse critério rigoroso de qualidade. Este livro precisa ser distribuído, bem divulgado, porque é um registro muito importante para o Estado. Essa história de dedicação e comprometimento não só de Carlão, mas de toda a equipe pedagógica que está por trás do curso, merece ser multiplicada”, disse o secretário Ricardo Dantas.

Carlos Roberto da Silva contou como foi o processo de criação da obra e o apoio que recebeu de todos os integrantes do pré-vestibular. “Eu digo que este livro tem um pouco de cada um que compõe o curso. De aluno a governador, todos contribuíram com suas histórias e depoimentos. É muito bom fazer parte de um projeto que ajuda alunos que não têm condições de arcar com um preparatório. Sinto-me orgulhoso em poder escrever sobre esse trabalho e garanto que ele vai encantar o leitor”, revela Carlão, que autografou os exemplares para quem estava presente. O livro pode ser adquirido em qualquer polo do Prevupe.

O Prevupe é um projeto que oferece aulas preparatórias gratuitas para vestibular e concursos, ministradas por estudantes dos cursos de formação de professores da UPE e supervisores. Atualmente ele atua em 36 municípios de todas as regiões do Estado e já atendeu mais de 78 mil alunos da rede pública de ensino nesses 15 anos.

Para 2014, a meta é classificar mais de 3 mil estudantes da rede pública em geral, já que em 2013 foram aprovados 2.751 estudantes nos diferentes cursos, atingindo um percentual de 36% do total de inscritos para os vestibulares das universidades públicas.

Assessoria de Imprensa Secretaria de Educação e Esportes do Estado de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário