Publicidade

Prefeitura de Tacaratu promove ação do Outubro Rosa na tarde desta quinta-feira (23)


A Secretaria Municipal de Saúde de Tacaratu convida as tacaratuenses para participar de ação do Outubro Rosa a realizar-se nesta quinta-feira, 23 de outubro, no Tacaratu Social Clube, a partir das 16h00. Na ocasião haverá estandes de beleza, saúde e palestras educativas. 

O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama. 

No Brasil, a primeira ação relacionada ao Outubro Rosa, foi a iluminação em rosa do monumento Mausoléu do Soldado Constitucionalista (mais conhecido como o Obelisco do Ibirapuera), situado em São Paulo-SP. No dia 02 de outubro de 2002. Essa iniciativa foi de um grupo de mulheres simpatizantes com a causa do câncer de mama, que com o apoio de uma conceituada empresa europeia de cosméticos iluminaram de rosa o Obelisco do Ibirapuera em alusão ao Outubro Rosa.
Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Assessoria da Prefeitura Municipal de Tacaratu

Comentários

Publicidade