terça-feira, outubro 21, 2014

Petrolina recebe Caravana de Direitos Humanos para o Envelhecimento Digno

A caravana é uma iniciativa da Superintendência de Defesa e Proteção dos Direitos da Pessoa Idosa de Pernambuco, e já passou por Arcoverde, no Sertão do Moxotó, e Garanhuns, no Agreste Meridional. 

Começa nesta quarta-feira, 22 e segue até a quinta, 23, em Petrolina, a Caravana de Direitos Humanos para o Envelhecimento Digno. O evento faz parte do Mês da Pessoa Idosa, promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, através da Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos.

O objetivo é fortalecer a política da pessoa idosa nos municípios, bem como os encaminhamentos em caso de violação, de qualquer forma, seja familiar, de vizinhos, ou violência financeira. Além disso, o encontro abre espaço para ouvida das demandas e de dúvidas com relação ao público a partir de 60 anos.

Gestores de Assistência Social e de Educação, Conselhos de Idosos, diretores de Instituições de Longa Permanência, ILPIs, promotores de Justiça e delegados participam da Caravana, que já passou por Arcoverde, abrangendo o público do Sertão do Moxotó, Sertão Central e Pajeú; e por Garanhuns, contemplando Agreste Meridional, Setentrional e Central. 500 pessoas foram contempladas.

A programação é executada pela Superintendência de Defesa e Proteção dos Direitos da Pessoa Idosa, junto com o Centro Integrado de Atenção e Prevenção a Violência Contra a Pessoa Idosa, CIAPPI.

Depois de Petrolina, a Caravana de Direitos Humanos para o Envelhecimento Digno segue para Itamaracá, na RMR. A programação toma como base dados do IBGE, que mostram um aumento da população acima de 60 anos em Pernambuco da ordem de 10,9%, acima do percentual do país, que é 9,4%. O que corresponde a 900 mil pessoas idosas no estado.

Tanto a Superintendência, quanto o CIAPPI são órgãos da Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.

Serviço: 
Caravana Direitos Humanos para o Envelhecimento Digno - Petrolina
Data: 22 e 23 de Outubro
Local: Facape - Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina - Campus Universitário - S/N. Vila Eduardo.
Horário: 8h às 17h

Assessoria de Imprensa e Comunicação/Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário