sexta-feira, outubro 24, 2014

Governo Federal recebe pedido para implantação de VLT em Garanhuns


Com o intuito de melhorar a mobilidade urbana e a acessibilidade das pessoas ao transporte público, o vereador Audálio Filho (PSDC), solicitou por meio de requerimento ao Governo Federal através do Ministério das Cidades, a implantação do projeto VLT – Veículo Leve sobre Trilhos, na cidade de Garanhuns.

O VLT é uma pequena composição integrada composta por três carros com capacidade para 600 passageiros em condições de conforto. O projeto não inclui o fechamento das vias, como ocorre no sistema do metrô, podendo conviver com o tráfego rodoviário, o que na prática, significa que a composição pode parar por exemplo, num semáforo para dar passagem aos carros e pedestres,

“Sendo um importante projeto do Governo Federal o VLT já é uma realidade em várias cidades do país, e em Garanhuns será uma releitura do bonde que no passado trafegava no munícipio e que hoje promoverá a modernidade e a mobilidade urbana, conectando diversos bairros de Garanhuns” salientou o autor da proposição o vereador Audálio Filho.

Segundo o parlamentar o VLT compõe o eixo de mobilidade urbana do PAC 2, e os recursos para implantação do mesmo fomentarão a economia do município além de oferecer ao cidadão um transporte barato, uma vez que é subsidiado pelo Governo Federal. As rotas e terminais seriam definidos através de um estudo técnico para melhor adequação das linhas à realidade de Garanhuns.

Assessoria de Comunicação Câmara Municipal de Vereadores de Garanhuns

Nenhum comentário:

Postar um comentário