quarta-feira, setembro 24, 2014

Festival Internacional de Literatura Infantil de Garanhuns anuncia programação

De 9 a 12 de outubro, crianças e adultos vão participar de diversas atividades - rodas de leituras, palestras, debates, oficinas, apresentações culturais, entre outras

São esperadas cerca de 6 mil pessoas para os quatro dias de evento. Durante as manhãs, oficinas e bate-papos com os convidados acontecem no Sesc Garanhuns. No período da tarde, o Parque Ruber Van Der Linden (Pau Pombo) recebe rodas de leitura, performances de ilustradores, lançamentos e feira de livros, apresentações culturais e uma biblioteca ao ar livre. À noite, acontecerão as palestras voltadas tanto para os profissionais e alunos de escolas municipais quanto para o público em geral. Quem abre a programação de palestras, no dia 9, é a escritora colombiana Irene Vasco. As inscrições para os bate-papos com autores e oficinas abertas poderão ser feitas no site do Festival (www.filigfestival.com.br). Já as palestras serão abertas. O número de vagas será de acordo com a capacidade do auditório.

Além disso, outras atividades acontecem no Filig. Será aberta uma exposição com ilustrações e textos inéditos dos fundadores da Associação de Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil (AEILIJ), que completa 15 anos em 2014. Escolas e bibliotecas municipais receberão 58 Kits de Leitura formados por um acervo de livros infantis. Também atrelada à programação do Filig, acontecem, desde agosto, oficinas de Formação de Mediadores de Leitura e de Gestores de Bibliotecas, que capacitará, até dezembro, um total de 28 profissionais, que atuarão como agentes multiplicadores.

Confira AQUI mais informações sobre a programação completa do I Filig.

Portal Cultura PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário