quarta-feira, setembro 10, 2014

Fernando divulga cartilha com principais eixos de mandato no Senado


Educação, saúde, água, uma reforma tributária mais justa e geração de empregos são os compromissos prioritários defendidos pelo candidato a senador


O candidato a senador pela Frente Popular, Fernando Bezerra Coelho (PSB), lançou uma cartilha com as principais bandeiras que pretende levar durante seu mandato no Congresso Nacional. O documento traz cinco compromissos que o postulante ao Senado vai priorizar nos próximos oito anos: educação, saúde, água, reforma tributária e geração de mais empregos para os pernambucanos.

As propostas para segurança hídrica e geração de empregos encontram respaldo no histórico recente de Fernando como secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e ministro da Integração Nacional. O candidato ao Senado foi um dos principais responsáveis pela geração de 560 mil empregos e a construção de 100 mil cisternas e de novas adutoras em nosso estado nos últimos anos. Agora ele quer ser uma força para viabilizar a atração de novos investimentos e mais obras de abastecimento. “Temos potencial, mas as condições precisam ser criadas e o lugar onde os debates acontecem é no Congresso Nacional. Sinto-me preparado para fazer nosso Estado avançar”, afirma Fernando na cartilha.

Para a saúde e educação Fernando tem duas propostas inovadoras para valorizar os profissionais dessas áreas: propor a criação da carreira federal para professores e trabalhadores do Programa de Saúde da Família (PSF). Além disso, o candidato ao Senado garante que lutará para estabelecer uma porcentagem mínima de 10% dos recursos federais para a saúde e levantar investimentos para a qualificação profissional dos jovens.

Por fim, Fernando quer defender uma reforma tributária no Senado, que assegure uma melhor distribuição de renda entre a União, Estado e Municípios. “A partilha de recursos no Brasil é um perverso equívoco. A União fica com mais de dois terços de toda riqueza gerada, sobrando pouco menos de 30% para serem divididos entre as cidades e os estados”, explica o candidato. Ele ainda acrescenta nesse compromisso revisar a carga tributária em prol do cidadão comum e dos micro e pequenos empresários: “os altos impostos diminuem a competitividade e acabamos perdendo terreno para produtos estrangeiros. Tributos mais equilibrados podem ajudar os pequenos e médios negócios a crescer, abrindo mais oportunidades de trabalho.”

Para ler a cartilha clique aqui>Cartilha Fernando

Assessoria de Imprensa de Fernando Bezerra Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário