quarta-feira, setembro 10, 2014

Petrolândia: Erycles Lindomar, Campeão Nacional de Salto em Distância em Londrina-PR é recebido com desfile em carro de bombeiros pelas ruas da cidade


Campeão Brasileiro de Atletismo das Olimpíadas Escolares, realizada em Londrina-PR, Erycles Lindomar desfila em carro do Corpo de Bombeiros pelas ruas e avenidas de Petrolândia. Fotos: Assis Ramalho



O campeão não segurou as lágrimas ao receber o abraço dos pais (Eudja Fonseca e Lindomar Inácio)
Erycles e Lucas Luciano, orgulhos de Petrolândia no atletismo escolar

O atleta Erycles Lindomar, 14 anos, conquistou na manhã do último domingo (7) o título de Campeão Brasileiro de Salto em Distância nos Jogos Escolares da Juventude, em Londrina-PR, categoria 12 a 14 anos, com a marca de 6,30m. O aluno da EREM Maria Cavalcanti Nunes, de Petrolândia, foi recebido em sua cidade na tarde desta terça-feira (9), com uma grande recepção, digna do feito, com desfile em caminhão do Corpo de Bombeiros pelas principais avenidas da cidade.

Petrolândia tem se destacado no atletismo, desde 2012, com as conquistas de Lucas Luciano, atleta da Escola Municipal 6 de Março, vitorioso na mesma competição, então realizada na cidade de Poços de Caldas (MG).


Após o desfile pela cidade, acompanhado por estudantes, familiares e amigos que carregavam cartazes alusivos à vitória do jovem campeão, as comemorações terminaram em frente à sede do Posto Avançado de Bombeiros, na Orla Fluvial da cidade, onde foi entoado o Hino Nacional Brasileiro. 

À reportagem do Blog de Assis Ramalho, o campeão Erycles Lindomar falou da emoção de ser recebido de forma calorosa em Petrolândia. "Com certeza, esse é um momento histórico na minha vida. 'Eu quero aproveitar esse momento que eu estou vivendo para agradecer às pessoas que muito me ajudaram, Quero agradecer aos meus pais, que sempre me incentivaram e me deram força, e também quero agradecer ao meu grande amigo Lucas Luciano (campeão de 2012), que foi o meu grande incentivador, e foi graças a ele que eu cheguei a essa conquista. Também quero agradecer a você, Assis, que sempre me deu força, sempre abriu espaço no seu blog para divulgar, tanto o meu trabalho quanto o trabalho de Lucas Luciano. Eu não me esqueço daquele dia em que você fez aquela entrevista comigo e, no final, você disse que eu iria repetir a façanha de Lucas, e que também eu iria ser campeão brasileiro", disse Erycles Souza, que também agradeceu à Drª Poliana Simões. "Drª Poliana foi outra pessoa, que foi muito importante pra mim. Ela sempre me ajudou no que foi possível e eu só tenho que agradecer a ela. Muito obrigado!"

Erycles também falou da emoção que viveu em Londrina, ao conquistar o título. ''Foi um momento que não dá pra explicar o quanto foi emocionante. A ficha só caiu quando eu liguei pra minha mãe. A partir dali, eu não me contive e chorei muito. Foi muito emocionante. Aliás, eu acho que a ficha ainda não caiu", disse Erycles, que a partir de agora vai se preparar para representar o Brasil nos Jogos Escolares Sulamericanos que acontecem em dezembro deste ano, provavelmente em Aracaju-SE.

Também conversamos com os pais de Erycles, que falaram das emoções vivenciadas naquele momento. "Assis, eu não tenho palavras pra lhe dizer o quanto eu estou feliz. O que eu posso falar nesse momento é que é um sonho realizado em ver o meu filho sendo campeão brasileiro. De domingo pra cá, eu já vivi muitas emoções, pricipalmente na hora em que ele ligou, lá de Londrina, dizendo que tinha sido campeão. Foi muito emocionante. Está sendo muito emocionante", disse Eudja Fonseca, mãe do atleta.

Lindomar Inácio, pai do jovem, disse que ver seu filho ser campeão brasileiro é algo que nunca vai ser esquecido. "Na verdade, é um sonho que foi realizado. Você se lembra que sempre quando eu lhe encontrava, eu dizia: 'Assis, preste atenção no meu filho, dê apoio ao meu filho, por que ele tem futuro e vai longe. Então, muito obrigado a você e às outras pessoas que nos ajudaram. E agora o que eu espero é que apareçam mais patrocinadores", frisou Lindomar Inácio.

Além do caminhão do Posto Avançado do Corpo de Bombeiros de Petrolândia, comandado pelo Tenente BM Souza Júnior, a comemoração foi abrilhantada pela Banda Marcial da Escola Municipal 1º de Julho, sob a batuta de Fabrício Alves. O evento também contou com cobertura total dos patrulheiros da Guarda Municipal.


Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário