quarta-feira, setembro 10, 2014

Encontro debate melhorias na convivência familiar e comunitária de crianças e adolescentes

O objetivo é mobilizar psicólogos, assistentes sociais, conselheiros tutelares, representantes da Saúde, do Ministério Público, para a garantia da Convivência Familiar e Comunitária dos menores.

O Seminário “Enfrentando os desafios para o direito a Convivência Familiar e Comunitária de Crianças e Adolescentes” será realizado, nesta quinta-feira, 11, a partir das 08h30, no CEFOSPE, bairro da Boa Vista.

Realizado pelo Movimento Tortura Nunca Mais com o apoio da Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos e do Projeto Família Solidária, o encontro vai reunir psicólogos, assistentes sociais, conselheiros tutelares, profissionais da área de saúde e Ministério Público para a efetivação de boas práticas de convivência familiar e comunitária de crianças e adolescentes. Na ocasião será apresentado trabalho realizado pelo Projeto Família Solidária, baseado no resgate familiar para o desenvolvimento da criança, além de experiências executadas em outros estados, como Ceará e Paraíba.

O Seminário visa, ainda, discutir sobre novas alternativas de acolhimento familiar para o público acolhido pelo Programa Estadual de Proteção a Criança e ao Adolescente, PPCAM, vinculado a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, através da Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos.

Entre os palestrantes, estão: Deila Martins, coordenadora do PPCAM e do Projeto Família Solidária; Raquel Uchôa, doutora em Ciências Sociais e professora do Departamento de Ciências Domésticas da UFRPE; Sônia Porto, psicóloga da primeira Vara da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça de Pernambuco; Lorenzo Delaini, especialista em Direitos Humanos da Universidade da Paraíba, além da presidente da Associação Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção, Suzana Schettini, entre outros especialistas.

Segundo a coordenadora do PPCAM, Deila Martins, esta é uma oportunidade para se rever as práticas profissionais para efetivação do direito a convivência familiar e comunitária de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Serviço: Seminário “Enfrentando desafios para o direitos a Convivência Familiar e Comunitária de Crianças e Adolescentes”
Data: 11 de Setembro
Local: CEFOSPE – Centro de Formação dos Servidores Públicos do Estado de Pernambuco – Rua Tabira, s/n. Boa Vista.
Horário: 8h30 às 17h

Assessoria de Imprensa e Comunicação
Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos
Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos

Nenhum comentário:

Postar um comentário