sábado, agosto 23, 2014

Treceira edição do Concurso Moda que Recicla é lançado neste sábado em Recife

O Marco Pernambucano da Moda, no Bairro do Recife, recebe a 3ª edição do evento. Foto: Ytallo Barreto /Divulgação

O Marco Pernambucano da Moda e o programa de extensão em moda da Universidade de Pernambuco (Modateca UPE) lançam, neste sábado (23) às 17h, o 3º concurso Moda que Recicla. Ao contrário dos anos anteriores, cujos motes eram reciclagem e reaproveitamento, desta vez os temas são mobilidade e sustentabilidade – os participantes terão de desenhar peças para ciclistas, corredores e afins. As inscrições para participar seguem até 14 de setembro e os vencedores serão conhecidos no dia 26 de outubro.

O concurso é voltado para profissionais e estudantes de moda de todo o Estado. Segundo Izabelle Barros, coordenadora do Modateca UPE, eles deverão criar peças que tenham, entre outras características, diversos usos. “As peças precisarão se adequar às várias demandas do cotidiano. Uma peça usada para andar de bike que possa ser utilizada também para trabalhar ou exercer outro papel social”, exemplifica Izabelle. 

As demais informações – prêmios, inscrições para o concurso e datas – são detalhadas no evento deste sábado, que tem entrada gratuita. Para participar do lançamento, é preciso enviar um email intitulado “6º seminário de moda sustentável – inscrição” para contatomodateca@gmail.com. No corpo do email, deve-se escrever o nome completo do(s) interessado(s).

O evento conta com patrocínio do Sebrae e apoio do Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções (NTCPE), entidade responsável pelo Marco Pernambucano da Moda; da PetroquímicaSuape; do BNDES; e da Hi Academia.

PALESTRA – No lançamento do edital do concurso Moda que Recicla são realizadas palestras sobre mobilidade, moda e saúde. Gabriela Fiuza, da Calma Monga, fala sobre moda sustentável e urbana; Maria Escorel, da Reciclo Bike, mostra as vantagens de usar bicicleta no dia-a-dia; e Luciana Lessa, da Hi Academia, explana sobre os desafios de ser saudável e sustentável nos dias de hoje.

Lançamento do concurso Moda que Recicla
No Marco Pernambucano da Moda (Rua da Moeda,46)
No dia 23 de agosto de 2014, às 17h
Entrada gratuita.
Informações: (81) 3448.0993
Inscrições: Email com nome completo para contatomodateca@gmail.com. O título do email deve ser “6º seminário de moda sustentável – inscrição”.

Fonte: Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário