sábado, agosto 23, 2014

Afogados da Ingazeira e Caruaru recebem duas etapas da VI Copa de Bandas e Fanfarras

Foto: Ademar Filho

A cidade de Afogados da Ingazeira, localizada no Sertão do Pajeú, recebe neste sábado (23) a 6ª etapa da VI Copa de Bandas e Fanfarras, que irá escolher as bandas que melhor se apresentaram na competição para participar da semifinal, em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata pernambucana. No domingo (24) será a vez de Caruaru, no Agreste, sediar a 7ª etapa do evento.

No sábado, 17 bandas divididas em quatro categorias farão apresentações no Ginásio Municipal de Afogados da Ingazeira. As escolas participantes pertencem às Gerências Regionais de Educação (GREs) de Arcoverde e Afogados da Ingazeira. A banda da Escola de Referência em Ensino Médio Amaury de Medeiros, da GRE Recife Sul, fará uma apresentação especial na ocasião. Cerca de 2 mil pessoas estão sendo esperadas no dia do evento.

Em Caruaru, onde acontece a 7ª etapa, é a vez de 19 bandas das GREs Caruaru, Garanhuns, Vitória de Santo Antão e Metro Norte, também disputarem os troféus em quatro categorias. As apresentações serão no Ginásio Municipal da Escola Álvaro Lins, das 15 às 20h. A banda Rotary do Alto do Pascoal irá tocar e prestigiar o evento.

Nos dois dias de competição haverá homenagens ao ex-governador Eduardo Campos, que morreu vítima de um acidente aéreo na última quarta-feira (13), em São Paulo.

A semifinal da VI Copa de Bandas e Fanfarras acontecerá no próximo final de semana, em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata. Ao todo, 90 bandas divididas em 10 categorias disputarão uma vaga na final da Copa. A etapa será realizada no Ginásio de Esportes do Colégio Municipal Três de Agosto, das 9h às 20h.

Assessoria de Imprensa da Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário