segunda-feira, julho 14, 2014

Petrolândia: Moradores do Bairro Nova Esperança divulgam abaixo-assinado com reivindicações para necessidades básicas da comunidade

Ação de assistência no Bairro Nova Esperança (Foto: Assis Ramalho)

Comissão de Representantes do Bairro Nova Esperança, situado na cidade de Petrolândia, Sertão de Pernambuco, realizou coleta de aproximadamente 700 assinaturas em abaixo-assinado de reivindicação de melhorias das condições de saneamento, segurança e infraestrutura da localidade.

O  Bairro Nova Esperança, também chamado de Sem Teto, localiza-se na saída de Petrolândia em direção a Floresta. A povoação originou-se de invasões a terreno da Chesf, iniciadas há aproximadamente dez anos. Em 2010, foi inaugurada a Escola Municipal Itamar Leite na comunidade. O abastecimento de água do bairro é realizado por um chafariz público e por carros pipa. O bairro tem crescido de forma rápida e desordenada, em grande parte por famílias carentes e em situação de risco. 

Abaixo transcrevemos o pleito dos moradores do Bairro Nova Esperança, encaminhado ao Ministério Público, Prefeitura Municipal de Petrolândia, Celpe, Compesa, Polícia Militar, Câmara Municipal de Petrolândia, entre outros órgãos.

"Petrolândia, 13 de julho de 2014

Nós, representantes da comunidade Bairro Nova Esperança, queremos através deste encaminhar esta coleta de assinaturas referente a reivindicação das necessidades básicas das famílias deste bairro, que está em anexo.

Visto ser uma necessidade básica e direito de todo cidadão, nas compreensões da lei nº 11.445, de 5 de janeiro de 2007, as instalações desse serviço irá beneficiar mais de mil famílias que há mais de 10 anos sobrevivem de forma inadequada. 

Atenciosamente,

Comissão:
Cícera Maria da Rocha
Quitéria Demesiano Francisco
Maria Genilda Soares da Silva
Maria Severina de Lima
Egnalda Ferreira da Silva
Cornélia Barros Oliveira

ABAIXO-ASSINADO: BAIRRO NOVA ESPERANÇA EM APELO POR CONDIÇÕES BÁSICAS DE SOBREVIVÊNCIA

"Nós, moradores do Bairro Nova Esperança, localizado no município de Petrolândia (PE), reconhecemos que necessitamos urgentemente de melhores condições básicas para sobrevivermos na localidade na qual escolhemos para criarmos nossos filhos. Portanto através do mesmo estamos apelando para que as autoridades competentes nos apoie na realização da encanação de água, saneamento básico (esgoto/lixo) e ordenamentos das ruas. Partindo desta realidade comprovamos que as injustiças sociais predominam em pleno Século XXI em meio de mais de 1.000 (mil) famílias, que estão bastante comovidas em vivenciar as grandes obras da Transposição do Rio São Francisco, que tem como meta levar água para demais estados brasileiros, enquanto que os moradores do Bairro Nova Esperança aumentam a cada dia o desejo para a concretização do sonho o mais rápido possível, até porque o recurso natural da água é farto e suficiente para abastecer todo o município e libertamos da dependência de carros pipas.

Outro problema agravante do bairro é a questão do saneamento, principalmente do esgoto/lixo, poque de acordo com o meio onde vivemos podemos contrair e transmitir diferentes doenças. Por isso estamos precisando conservar e garantir o bem estar físico, mental e social.

Em relação ao ordenamento das ruas, faz-se necessário a topografia/loteamento para melhor organização das casas, ruas e avenidas, evitando o tráfego de carros em locais inadequados, bebidas, prostituições e maiores desentendimentos entre as famílias de Petrolândia por invasão de terrenos pertencentes a outros lotes. Tomando as providências necessárias, estamos amenizando preocupações, intrigas, violência física e verbal, evitando demais consequências.

Colaborem com este abaixo-assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante para a valorização da localidade e da humanidade que direta ou indiretamente colaboram para o sucesso de todos."

Informações: Comissão de Representantes do Bairro Nova Esperança

Nenhum comentário:

Postar um comentário