sexta-feira, julho 25, 2014

Incentivador da cultura pernambucana, Alberto Feitosa participa de evento do Maracatu Nação Maracambuco

Alberto Feitosa é entrevistado por Assis Ramalho
Foto/arquivo: Lúcia Xavier

Ligado aos movimentos populares e sociais e preocupado em sempre trabalhar em prol da cultura e turismo do Estado, Alberto Feitosa participou, na noite desta quinta-feira (24), de um evento realizado pelo Maracatu Nação Maracambuco, em Olinda. Foi inaugurada na sede do projeto, localizada no bairro de Peixinhos, a sala Mauro Fonseca, que leva o nome do ex-vereador da cidade e marido da atual vereadora de Olinda, Graça Fonseca.

Além da vivência e divulgação da cultura pernambucana, o Maracatu Nação Maracambuco tem como base o trabalho social. Crianças do bairro de Peixinhos participam do projeto, descobrindo mais sobre a história do macaratu e aprendendo a tocar seus diferentes instrumentos. Desde o seu primeiro contato com o Maracambuco, Alberto Feitosa se envolveu com suas as causas sociais e trabalhou para que pernambucanos e turistas descobrissem os encantos da nossa cultura através do Nação Maracambuco.

Segundo o presidente do Maracambuco, Marcionilo Oliveira, Alberto Feitosa é um dos maiores apoiadores do maracatu de Olinda e seu trabalho pelo turismo e cultura de Pernambuco foram de grande importância para o crescimento do número de turistas e o interesse pela cultura do estado. “Foi muito gratificante ter Alberto Feitosa em nosso evento, pois sabemos que hoje ele é um dos maiores apoiadores do trabalho que realizamos com o Maracambuco. Após conhecer nossas ações, Feitosa demonstrou muito carinho por nós, acreditou em nosso projeto e nos levou para participar do projeto Noronha das 4 estações. Lá, pudemos mostrar nosso trabalho e a cultura de Pernambuco para turistas de diferentes nacionalidades. Foi muito importante para nós. Feitosa cuida e se preocupa com a cultura do nosso estado”, afirmou.



Ainda durante o evento, a vereadora Graça Fonseca discursou e agradeceu aos trabalhos realizados por Alberto Feitosa, quando secretário de Turismo, para o crescimento de Olinda. “Alberto Feitosa contribuiu para que Olinda crescesse ainda mais e se tornasse um dos melhores pontos turísticos de Pernambuco. Foi em sua gestão que requalificamos a orla de Olinda, o Alto da Sé e instalamos o elevador panorâmico. Implantou em Olinda o projeto de acessibilidade Praia Sem Barreiras e liberou recursos para a requalificação do Eufrásio Barbosa. Feitosa valorizou o trabalho das nossas tapioqueiras, as levando para eventos diferentes eventos nacionais, divulgando nossa cultura e culinária”, concluiu.

Assessora de Imprensa do Deputado Estadual Alberto Feitosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário