segunda-feira, junho 16, 2014

Jornalista pede desculpas por pergunta sobre nordestinos feita a Hulk e diz: "escolhi palavras erradas"


O jornalista que cometeu a gafe durante uma entrevista coletiva com o atacante da seleção brasileira Hulk usou seu perfil nas redes sociais para pedir desculpas. Leonardo Baran queria falar sobre a relação da torcida nordestina com a seleção, mas acabou perguntando se era o sotaque que fazia as pessoas do Nordeste engraçadas para o resto do país.

Apesar de já ter muita experiência trabalhando com esportes, o jornalista disse que escolheu as palavras erradas e ao tentar consertar, piorou a situação. Ele perguntou: "O povo nordestino é tão diferente por que é engraçado, é o sotaque que faz ele ser engraçado pro resto do país? Qual é o diferencial do povo nordestino? Por que ele é tido como engraçado, principalmente o cearense?", questionou durante a entrevista.

Hulk, que nasceu na cidade de Campina Grande, na Paraíba, respondeu: "Eu não levo por esse lado. Até porque nós não fazemos graça pra ninguém. O povo nordestino é diferente porque a seleção não joga sempre lá.

Arrependido da pergunta, Leonardo Baran publicou em sua página no Facebook um texto onde ele pede desculpas e elogia a resposta do jogador. "Pelo tom corretíssimo da resposta do Hulk, já tinha percebido como fui mal na formulação da pergunta", citou. "Peço imensas desculpas a quem se sentiu ofendido pela minha infeliz escolha de palavras. Em momento algum foi minha intenção ofender uma região do país e um povo tão importante para o Brasil", escreveu.



  

Nenhum comentário:

Postar um comentário