segunda-feira, junho 16, 2014

Alemanha de Müller acelera e atropela Portugal de Cristianos Ronaldo; Em Coritiba, Irã e Nigéria realizam o pior jogo da Copa

Thomas Müller ou tres gols contra Portugal: atacante conhece como poucos o caminho do gol

O dia começou com uma notícia motivadora para os alemães: o ex-piloto de Fórmula 1 e ídolo Michael Schumacher saiu do coma após quase seis meses. E pode-se dizer que em campo sua seleção tratou de homenageá-lo, acelerando e decidindo o jogo contra Portugal no primeiro tempo. Principalmente por parte de Thomas Müller, autor do primeiro hat-trick da Copa do Mundo e nomeado o melhor em campo. Os três gols do atacante do Bayern de Munique deixaram a equipe de Cristiano Ronaldo como o retardatário do Grupo G após os 4 a 0, nesta segunda-feira, na Arena Fonte Nova. 

Hummels fez o outro e determinou que, até aqui, Salvador é a cidade das goleadas do torneio – na última sexta-feira, a Holanda aplicou 5 a 1 em cima da campeã Espanha. A Alemanha, soberba mesmo diante de todas as preocupações com o clima, é a líder da chave, com três pontos. Portugal, por sua vez, precisa se recompor. Não bastasse ser goleado na estreia, perdeu Hugo Almeida e Fábio Coentrão, que saíram lesionados, e viu Pepe ser expulso após tentar intimidar Müller com uma leve cabeçada.

As duas seleções voltam a campo no próximo fim de semana. Sábado, a Alemanha enfrenta Gana na Arena Castelão, em Fortaleza, às 16h (de Brasília). Portugal encara os Estados Unidos na Arena da Amazônia, domingo, às 19h.

No pior jogo da Copa, Irã e Nigéria ficam no zero a zero


Se a animação da torcida curitibana entrasse em campo, Irã e Nigéria não teriam feito o primeiro jogo sem gols da Copa do Mundo no Brasil. Depois de partidas emocionantes, coube às duas seleções o fardo de apresentarem um espetáculo bem abaixo da média na Arena da Baixada, pelo Grupo F da competição, para desespero dos espectadores que encheram as arquibancadas e vaiaram muito as equipes após o apito final.

A falta de pontaria das duas equipes, principalmente da Nigéria, contrastou com o que foi visto até então na Copa. Até a partida entre Alemanha e Portugal, vencida por 4 a 0 pelos germânicos, a média de gols do torneio era de 3,4 por jogo. Agora, caiu para 3,1.

O empate por 0 a 0 deixou Irã e Nigéria à frente da Bósnia na classificação da chave, liderada pela Argentina, que derrotou os Dragões por 2 a 1 no domingo. Na rodada seguinte, os iranianos enfrentam os hermanos, no próximo sábado, às 13h (de Brasília), no Mineirão. No mesmo dia, às 19h, na Arena Pantanal, a Super Águias encaram Dzeko e companhia.

Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário