terça-feira, abril 01, 2014

Petrolândia: Secretaria de Saúde realiza vacinação de meninas de 11 a 13 anos contra o HPV


A Secretaria Municipal de Saúde informa que já foi iniciada a vacinação contra o HPV, no município de Petrolândia, para prevenção do câncer de colo de útero que é uma doença grave que pode ser uma ameaça a vida.

A vacinação iniciou nas escolas, que informaram aos pais e responsáveis, e terá continuidade nos postos de saúde do município para as adolescentes que faltaram a vacinação na escola. Foram vacinadas até o momento 468 meninas, sendo a meta do município imunizar 1.056 meninas.

A vacina estará disponível para as adolescentes do sexo feminino de 11 anos a 13 anos, 11 meses e 29 dias de idade, para que as adolescentes estejam devidamente protegidas contra o câncer do colo do útero deverão tomar 03 doses da vacina:

1° dose será administrada nas escolas, sala de vacina do hospital ou postos de saúde;
2° dose 06 meses após a primeira dose nos postos de saúde;
3° dose 05 anos após a primeira dose nos postos de saúde.

A vacina contra o HPV é gratuita e estará disponível durante todo o ano.

Já houve vacinação na Escola Agropecuária Mun. José de Carvalho Alcântara, Escola Mun. Dr. Francisco Simões de Lima, Escola Mun. 06 de Março e Escola Estadual Icó-Mandantes.

Atenção: Nas demais escolas as datas para vacinação serão agendadas e informadas aos pais ou responsáveis.  ou procurar na sala de vacina no Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima.


Secretaria de Saúde de Petrolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário