terça-feira, abril 01, 2014

Tacaratu: Prefeito Gerson, através da Secretaria de Governo, conquista R$ 140 mil para o município


A Prefeitura Municipal de Tacaratu, por meio da Secretaria de Governo, concorreu ao Prêmio Práticas Inovadoras de Gestão, no Congresso Pernambucano de Municípios, promovido pela Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE). O evento ocorreu de 17 a 19 de março de 2014 no Teatro Tabocas, no Centro de Convenções, em Olinda.

Foram inscritos 80 municípios, pré-selecionados nas diversas categorias. Destes, a AMUPE selecionou 34 práticas de gestão municipal inovadoras de centenas de experiências inscritas, onde Tacaratu foi um dos municípios selecionados, representado pela Secretária de Governo, Priscila Carvalho, a qual produziu e apresentou o projeto na Categoria: GERAÇÃO DE TRABALHO E RENDA.

PRÁTICA: PROGRAMA DE APOIO AOS ARTESÃOS E COOPERATIVAS
O Programa de Apoio aos Artesãos e Cooperativas oferece auxílio para produtores locais através de capacitações empreendedoras, apoio logístico, cursos profissionalizantes e espaços em feiras e eventos da cidade e região. A expectativa do projeto é a expansão, difusão e diversificação dos produtos desenvolvidos pelos artesãos do município, provocando com isto o fortalecimento do fluxo do receptivo turístico comercial local.

Ademais, o Presidente José Patriota informou que a associação irá publicar uma revista com todas as boas práticas, divulgando para o conjunto da sociedade pernambucana. Confira os premiados:

6º lugar – Olinda (Prêmio: um computador) – 100 votos;
5º lugar – Arcoverde (Prêmio: um computador) – 106 votos;
4º lugar – Tacaratu (Prêmio: um sistema simplificado de abastecimento d’água) – 150 votos;
3º lugar – Carnaíba (Prêmio: um sistema simplificado de abastecimento d’água) – 185 votos;
2º lugar – Ingazeira (Prêmio: um veículo tipo van) – 198 votos e
1º lugar – Quixaba (Prêmio: um projeto de pavimentação de rua ) – 252 votos.

Os recursos financeiros da premiação serão destinados, exclusivamente, para os trabalhos de abastecimentos de água, o que contribuirá com centenas de famílias residentes no território municipal.

Com informações da Assessoria da Prefeitura de Tacaratu

Nenhum comentário:

Postar um comentário