segunda-feira, março 24, 2014

Fundarpe abre inscrições para seminário sobre o Movimento de Cultura Popular


Germano Coelho, Abelardo da Hora, Geraldo Menucci, Silke Weber, Joacir Castro e Letícia Rameh abordarão a história do movimento e os 50 anos depois do Golpe Militar

A Fundarpe abre inscrições para o seminário “Movimento de Cultura Popular: um sonho interrompido, uma história recorrente – 50 anos depois do golpe militar de 1964”. O encontro será realizado nos dias 31 de março e 1º de abril, às 19h, no auditório do Museu do Estado de Pernambuco. O seminário abordará a trajetória de atuação de vários artistas, educadores e militantes da sociedade civil e a intervenção no movimento pela ditadura militar.

Entre os convidados do seminário que irão relembrar os momentos do MCP estão Germano Coelho, Abelardo da Hora, Geraldo Menucci, Silke Weber, Joacir Castro e Letícia Rameh. O seminário será aberto ao público interessado gratuitamente. Os interessados podem ser inscrever previamente pela internet, enviando email com nome, profissão/ curso, instituição (se houver) e telefone para inscricoes.seminariomcp@gmail.com. O auditório tem 80 lugares.

O seminário faz parte do convênio do programa Mais Cultura, firmado entre a Fundarpe e o Ministério da Cultura (MinC), e tem o apoio da Prefeitura da Cidade do Recife (PCR).

HISTÓRIA – O MCP foi criado no dia 13 de maio de 1960, como uma instituição sem fins lucrativos. Sua sede funcionava no Sítio Trindade, antigo Arraial do Bom Jesus, localizado no bairro de Casa Amarela. O movimento era constituído por estudantes universitários, artistas e intelectuais e tinha como objetivo realizar uma ação comunitária de educação popular, a partir de uma pluralidade de perspectivas, com ênfase na cultura popular, além de formar uma consciência política e social nos trabalhadores, preparando-os para uma efetiva participação na vida política do País.

SERVIÇO
Seminário "Movimento Cultura Popular: um sonho interrompido, uma história recorrente – 50 anos depois do golpe militar de 1964"
Local: Auditório do Museu do Estado de Pernambuco (Av. Rui Barbosa, 960, Graças, Recife)
Dia 31 de março, a partir das 19h
Convidados: Abelardo da Hora, Germano Coelho e Letícia Rameh
Dia 1º de abril, a partir das 19h
Convidados: Geraldo Menucci, Joacir Castro, Silke Weber e Letícia Rameh
Informações: (81) 3184-3013

Fonte: Fundarpe

Nenhum comentário:

Postar um comentário