sábado, fevereiro 01, 2014

Pronatec oferece cursos de capacitação para pescadores com vagas para Petrolândia e Jatobá

Delegação vietnamita em visita as associações de piscicultura em tanques-rede do Largo do Papagaio - Petrolândia(Foto/arquivo: Assis Ramalho)

Nesta sexta-feira (31), o Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) lançou, na sede da Força Sindical de Pernambuco, o Programa Nacional de Acesso a Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) com ênfase na área da pesca e da aquicultura.

A iniciativa vai oferecer cursos voltados para pescadores, aquicultores e membros em geral de comunidades pesqueiras no Recife, em Olinda, Itamaracá, Paulista, Igarassu, Itapissuma, Goiana, São José da Coroa Grande, Ipojuca, Sirinhaém e Tamandaré, além de Petrolândia, Jatobá, Itacuruba, e Belém de São Francisco.

Serão oferecidos os cursos de Agente de Desenvolvimento Cooperativista, Agente de Desenvolvimento Socioambiental, Agente de Projetos Sociais, Criador de Peixes em Tanque Rede, Criador de Peixes em Viveiros Escavados, Marisqueiro, Mecânico de Motores de Popa, Produtor de Embutidos e Defumados e Preparador de Pescado. Estão sendo disponibilizadas 610 vagas (Fonte: Diário de Pernambuco).

Noticias relacionadas(clique para ler)