segunda-feira, fevereiro 17, 2014

Petrolândia: Padre Giovanni Malacrida é transferido para a Paróquia de Floresta

Foto
Pe. Giovanni Malacrida (esquerda) recebe o Título de Cidadão 
de Petrolândia das mãos do vereador José Luiz (Foto: Assis Ramalho)
Bispo de Floresta, Dom Gabriel (centro) e padre Giovanni, à direita
Pe. Giovanni em missa celebrada na Praça da Quadra 01

Os católicos de Petrolândia, foram surpreendidos com o comunicado da transferência do pároco local, o italiano Giovanni Malacrida, para a Paróquia) do Bom Jesus dos Aflitos, em Floresta. Padre Giovanni deixa a Paróquia de São Francisco de Assis após mais de 10 anos a serviço da comunidade local. 

Catedral do Bom Jesus dos Aflitos receberá o
Pe. Giovanni Malacrida (Foto: Hilquias F.da Silva)
A notícia divulgada na rede social Facebook pelos Coroinhas de Petrolândia recebeu muitos comentários de tristeza dos paroquianos diante da mudança. Embora o rodízio de padres entre as paróquias seja um processo tradicional na Igreja Católica, a dor da separação toca o rebanho. 

Padre Giovanni, com seu carisma e paciência, é verdadeiramente querido pelo seu rebanho. Em sua passagem pela cidade, além de conquistar muitos amigos e o respeito da comunidade, padre Giovanni recebeu o Título de Cidadão Honorário de Petrolândia, no dia 22 de fevereiro de 2013.

Para o lugar do padre Giovanni foi nomeado pároco local Fernando Nivaldo Batista, também da Diocese de Floresta, mas proveniente da Diocese de Nazaré (Nazaré da Mata), na qual era padre residente. O novo pároco de Petrolândia chegará à cidade no dia 09 de março de 2014, quando celebrará sua primeira missa, na Igreja Matriz, às 08h30. 
 
A Paróquia São Francisco de Assis terá como Administrador Paroquial o Padre Antônio Miglio. A paróquia continuará com a colaboração das Irmãs de São José (Ir. Cecília, Ir. Cícera, Ir. Jane e Ir Talita), e permanece com o apoio do Seminarista Wellington Pereira Campos, que está fazendo o seu estágio pastoral.

Em sua nova paróquia, padre Giovanni Malacrida terá a ajuda do padre Edson Fernando e da Congregação das Irmãs Missionárias da Sagrada Família, com as Irmãs Professas Residentes Ir. Derlândia, Ir. Luciene e Ir. Eliêuda.

Outras mudanças na Diocese de Floresta - Em Tacaratu, o Santuário de Nossa Senhora da Saúde será assumido pelos padres da Congregação dos Missionários da Sagrada Família, enquanto na Paróquia de Carnaubeira da Penha receberá o padre Sebastião Gonçalves. Padre João Deoclécio foi nomeado pároco oficial de Belém do São Francisco.

Padre Giovanni na Festa do Padroeiro, São Francisco de Assis

Notícias relacionadas (clique para ler):
>Paróquia de Petrolândia realiza última noite da Novena do Padroeiro São Francisco de Assis
>Petrolândia: 41ª Missa dos Vaqueiros reúne grande público no Parque de Exposição João Pernambuco
>Petrolândia: Tradicional procissão fluvial do rio são Francisco e missa dos pescadores atrai multidão de fiéis
Informações: Facebook Coroinhas de Petrolândia, Diocese de Floresta e Diocese de Nazaré
Fotos: Assis Ramalho e Lúcia Xavier