segunda-feira, janeiro 06, 2014

Vereador requer UTI Neonatal para Garanhuns


O vereador Zaqueu Lins (PDT), solicitou através de requerimento apresentado na Câmara Municipal e dirigido ao Chefe do Poder Executivo, que por meio das Secretarias de Saúde e Planejamento, seja encaminhado pedido à Secretaria de Saúde do Governo do Estado de Pernambuco, para implantação de uma UTI Neonatal em nosso município.

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal é um local específico do hospital para onde os bebês recém-nascidos que apresentam algum risco de vida são encaminhados. O setor normalmente é composto por duas enfermeiras e um médico que ficam em regime de plantão 24 horas.

“O tratamento especializado a crianças recém-nascidas que infelizmente contam com algum problema é extremamente necessário no município. Além disso, há demanda suficiente em nossa cidade para que os Governos Estadual e Municipal realizem um estudo visando o atendimento deste pedido”, avaliou Zaqueu Lins.

O vereador lembra que esta unidade beneficiará Garanhuns e região e irá assegurar à mulher o direito à atenção humanizada, bem como à criança o direito ao nascimento seguro, crescimento e desenvolvimento  saudável. Zaqueu ressalta ainda que a UTI Neonatal vai proporcionar atendimento de qualidade, reduzindo em muito o número de encaminhamentos de pacientes para atendimento em outros hospitais do estado.

Assessoria de Comunicação Câmara Municipal de Vereadores de Garanhuns

Nenhum comentário:

Postar um comentário