quarta-feira, janeiro 22, 2014

Programa de governo de Eduardo Campos será divulgado em 4 de fevereiro


O programa de governo do PSB será apresentado em 4 de fevereiro, em Brasília. Nesta terça-feira (21), após reunião com a cúpula da legenda na residência do governador de Pernambuco, no Recife, o presidenciável Eduardo Campos fechou a primeira versão do documento.

Estiveram presentes o senador Rodrigo Rollemberg; o prefeito do Recife, Geraldo Julio; o presidente estadual do PSB, Sileno Guedes; os deputados federais Beto Albuquerque e Márcio França; o vice-presidente nacional do PSB, Roberto Amaral e o secretário geral da legenda, Carlos Siqueira. O ex-ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra Coelho e o ex-deputado federal Maurício Rands chegaram ao final do encontro.

“Fizemos uma leitura do documento das diretrizes do programa, na terça-feira passada, quando houve uma reunião PSB-Rede. Hoje, amadurecemos o documento e acordamos com a Rede lançá-lo no próximo dia 4 de fevereiro em Brasília. Neste mesmo dia vamos entregar formalmente ao PPS para que eles possam se incoorporar ao debate do programa e vamos agendar a entrega a outros partidos”, afirmou Campos.

Também ficou definido o calendário dos seminários nas cinco regiões do Brasil. O primeiro será dia 22 de fevereiro, em Porto Alegre. O Rio de Janeiro concentrará as propostas do Sudeste, dia 15 de março. Em abril o partido finaliza os encontros com seminários no Recife, dia 5; Goiânia, dia 12; e Manaus, dia 26.

Os fundamentos do próximo programa eleitoral a ser veiculado no rádio e na televisão também foram fechados, mas não divulgados. As colaborações pelo site Mudando o Brasil foram encerradas na última segunda-feira. O tema mais explorado com sugestões dos internautas foi Educação.

Fonte: Jornal do Commercio