quarta-feira, janeiro 22, 2014

Banda Reny sofre assalto em Cachoeirinha-PE; integrantes foram agredidos com coronhadas de revolver


Após a apresentação em um show, integrantes da banda Reny e a Galera foram vítimas de um assalto e perderam todos instrumentos além de notebooks e celulares. O crime aconteceu por volta da 1h desta terça-feira (21), quando a van que trazia 15 pessoas foi surpreendida por quatro homens em um veículo, em uma rodovia estadual entre os municípios de Cachoeirinha e São Caetano.

“Eles saíram do nada, ultrapassaram nossa van e foram logo atirando”, relatou o empresário do grupo, Fábio Tenório. Segundo ele, o tiro chegou a acertar o carro, o que não chegou a ferir ninguém, mas foi suficiente para forçar a parada.

“Depois que paramos, eles nos levaram por cerca de dois quilômetros de uma estrada de barro, para poder saír da rodovia. Acho que eles queriam assaltar algum grupo de sacoleiro, pois nossa van não tem nome da banda. A gente tava na hora errada e no lugar errado”, contou Tenório.

Durante cerca de cinquenta minutos, os assaltantes agrediram duas pessoas com coronhadas, e ainda colocaram o revólver na boca de outras duas, para que contassem onde estava o dinheiro. Porém, o empresário relatou que tocaram em um evento promovido pela Empetur, para a Festa de São Sebastião, e que só receberiam posteriormente.

Em relação ao prejuízo, o empresário afirma que o grupo perdeu algo em torno de R$ 20 mil, valor aproximado do que será gasto para comprar novos instrumentos ainda nesta quarta-feira (22), quando a banda deve tocar novamente.

Ainda de acordo com o empresário, a polícia não informou se tem pistas a respeito dos responsáveis. O caso foi registrado na delegacia de Belo Jardim.
Fonte: Folha de Pernambuco