quarta-feira, janeiro 22, 2014

Comissão Deliberativa do Funcultura se reunirá quinzenalmente em 2014

A nova periodicidade dos encontros dará mais agilidade à gestão do fundo público.

A Comissão Deliberativa do Funcultura definiu o calendário de reuniões do primeiro semestre de 2014. A novidade é que as reuniões ordinárias da Comissão deixam de ser mensais e passam a ser quinzenais, tornando à gestão do Funcultura mais ágil. Com um intervalo menor entre as reuniões, a Comissão terá uma melhor condição para acompanhar, analisar e julgar os projetos submetidos aos editais do Funcultura. Durante o ano, a Comissão poderá decidir pela realização de reuniões extraordinárias, fora do calendário previamente estabelecido. Confira o calendário abaixo.

A proposta de uma periodicidade quinzenal para os encontros foi apresentada pelo Diretor de Gestão do Funcultura, Thiago Rocha Leandro, na primeira reunião ordinária da Comissão em 2014, realizada no dia 09 de janeiro, e debatida e aprovada na reunião extraordinária do dia 14 de janeiro. “Constatamos a necessidade de um maior número de reuniões da Comissão Deliberativa em 2013. Esta também era uma reivindicação de muitos produtores, que se queixavam do tempo necessário para análise dos pedidos de alterações nos projetos aprovados. Com a periodicidade quinzenal, os produtores serão diretamente beneficiados”, explica Rocha Leandro.

A Comissão Deliberativa do Funcultura faz parte de um modelo de gestão compartilhada formada pelo Governo de Pernambuco e pela sociedade civil. A Comissão é a instância máxima de definições relativas ao fundo, tendo a finalidade de apreciar e julgar os projetos culturais submetidos aos editais do Funcultura. Com formato tripartite, a Comissão é composta por 15 assentos, dos quais cinco são indicados pelas instituições culturais, cinco pelas entidades representativas dos artistas e produtores culturais, e cinco pelo governador de Pernambuco. Cada membro titular conta com suplente, que deverá substituí-lo em sua ausência. Em 2013, foram realizadas 26 reuniões da Comissão, sendo 10 ordinárias e 16 extraordinárias.

Os produtores que desejarem solicitar qualquer alteração nos projetos devem protocolar, no setor de Atendimento do Funcultura, o pleito com 10 dias de antecedência da reunião da Comissão. Confira abaixo as datas do primeiro semestre de 2014.

Calendário de reuniões ordinárias da Comissão Deliberativa do Funcultura – 2014

Fevereiro - 06 e 18
Março - 13 e 25
Abril - 10 e 22
Maio - 08 e 20
Junho - 05 e 17
Julho - 03 e 15

Informações: Atendimento do Funcultura
Presencial: De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h
Endereço: Rua da Aurora 463/469, Boa Vista, Recife – Pernambuco; CEP: 50.050-000.
Por telefone: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h 
Telefones: (81) 3184-3023/3184-3026
Email: atendimentosic@fundarpe.pe.gov.br