quarta-feira, janeiro 08, 2014

Palmeiras libera e Goiás renova contrato com lateral-direito Vítor. Em entrevista ao Blog de Assis Ramalho jogador manifestou desejo de continuar no clube goiano.

Em entrevista ao Blog de Assis Ramalho no mês de dezembro, Vítor já tinha manifestado o seu desejo de permanecer no Goiás (foto: Jairo Mangueira)

O Goiás se reapresentou com nenhuma opção para a lateral-direita, mas o problema já foi parcialmente resolvido. O Esmeraldino já garantiu pelo menos um nome para o setor em 2013. E o atleta não é nenhuma novidade para o torcedor alviverde. A renovação de contrato com Vítor junto ao Palmeiras foi garantida pela diretoria do clube goiano, e o jogador permanecerá no clube por mais uma temporada.

- Está tudo tranquilo. Ainda no sábado conversei com o César Sampaio (gerente de futebol do Palmeiras). Acertamos a liberação, fizemos esse acordo entre os dois clubes, e o Vítor vai ficar no Goiás por mais uma temporada. O Goiás vai arcar com metade dos salários dele – revelou o diretor de futebol esmeraldino, Marcelo Segurado.

A prorrogação do empréstimo de Vítor era vista com dificuldades pela diretoria goiana. Em 2012, o lateral retornou ao Goiás e teve seus salários totalmente pagos pelo Palmeiras como pagamento de uma dívida do clube paulista referente à própria ida do jogador para São Paulo, em 2010. A indefinição no Palmeiras, que passará por eleições somente no dia 20 de janeiro, estava atrapalhando o prosseguimento do negócio.

O Goiás não poderia arcar com toda a remuneração do lateral e tentava com o Palmeiras um acordo para renovar o empréstimo, o que foi feito no último fim de semana. Vítor foi titular absoluto na lateral-direita esmeraldina da Série B. Ele participou de 36 dos 38 jogos da Segundona, e marcou quatro gols. O atleta tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2013, e na metade desta temporada ele já pode firmar um pré-acordo com outra equipe.

O jogador, de 30 anos, já havia manifestado o seu desejo de permanecer no clube goiano, onde conseguiu recuperar o seu bom futebol, após passagens frustrantes pelo próprio Palmeiras, Sport e Cruzeiro. O Goiás busca mais um lateral-direito para compor o elenco. Reserva em 2012, Peter não renovou o contrato com o Verde goiano e se transferiu para o Figueirense.

Notícia relacionada(clique para ler)
>Vítor, jogador do Goiás, fala de sua carreira e conquistas em entrevista ao Blog de Assis Ramalho

 Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário