quarta-feira, janeiro 08, 2014

Hitzlsperger é o primeiro jogador alemão de renome a assumir homossexualidade

Thomas Hitzlsperger, de 31 anos, é o primeiro jogador alemão de renome a confessar sua homossexualidade. A entrevista histórica será publicada na próxima quinta-feira (9) pela revista Die Zeit.

"Declaro minha homossexualidade porque desejo que esta questão avance no mundo o esporte profissional", afirmou Hitzlsperger, segundo trechos da entrevista divulgados nesta quarta (8) pelo jornal.

A tomada de consciência de sua homossexualidade foi "um processo longo e difícil", admitiu o ex-meia, que jogou 52 vezes pela seleção alemã, entre 2004 e 2010."Foi apenas nos últimos anos que me dei conta que preferia viver com um homem", acrescentou.

Hitzlsperger começou a jogar pelo Bayern antes de ser contratado pelo Aston Villa inglês em 2000, virando profissional na temporada seguinte.

Transferido para o Stuttgart em 2005, jogou cinco temporada antes de ir para a Lazio de Roma, em 2010, jogando apenas seis partida. Na temporada seguinte, foi para o West Ham inglês, depois para o Wolfsburgo alemão e voltou a Inglaterra para acabar sua carreira no Everton na temporada passada, quando anunciou sua retirada por problemas físicos.

Fonte: AFP em NE10

Nenhum comentário:

Postar um comentário