quarta-feira, janeiro 08, 2014

Assassinato de ex-miss em assalto choca Venezuela

O assassinato da atriz, modelo e ex-miss Venezuela Mónica Spears Mootz, de 29 anos, e de seu marido, o irlandês Thomas Henry Berry, de 49 anos, chocou a Venezuela. Ambos foram mortos durante uma tentativa de assalto, diante da filha de Mónica, de 5 anos, ferida no ataque.

O crime ocorreu na noite de segunda-feira em uma estrada do Estado de Carabobo, quando os três esperavam auxílio no interior do carro, que parou por um problema mecânico. O Ministério Público, que designou dois promotores para investigar o caso, disse em seu site que os corpos de ambos foram achados no interior do veículo, no sentido Puerto Cabello-Valencia. Mónica e o marido passavam férias na Venezuela. A família vivia nos EUA.

Segundo a rede de TV Globovisión, o casal resistiu ao assalto, trancando-se no veículo. Os criminosos dispararam dezenas de tiros contra o carro. A menina foi transferida para um hospital, onde permanecia em situação estável.

A morte da ex-miss, que atuou em diversas novelas, provocou uma onda de indignação. O líder da oposição, Henrique Capriles, pediu ao presidente Nicolás Maduro um pacto contra a violência urbana, um dos principais problemas do país. O presidente classificou o crime como "massacre".

Fonte: Estado de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário