terça-feira, outubro 29, 2013

Petrolândia: Empresário Armando Rodrigues patrocina viagem de Romeiros a Juazeiro do Norte-CE


Armando Rodrigues e família (Fotos: Assis Ramalho)




Na manhã desta terça-feira, 29 de outubro, pelo menos 400 pessoas saíram das cidades de Petrolândia e Tacaratu em romaria até Juazeiro do Norte (CE), a cidade do Padre Cícero.

A viagem é patrocinada pelo empresário Armando Rodrigues de Almeida, presidente do Grupo Sanfrancisco de Petrolândia.

Foram disponibilizados pelo empresário dois caminhões para conduzir romeiros de Petrolândia e um outro, conduzindo romeiros da vizinha cidade de Tacaratu.

Em conversa com a reportagem do Blog de Assis Ramalho, o empresário Armando Rodrigues afirmou que há 20 anos disponibiliza automóveis para os romeiros de Petrolândia, Tacaratu e região.

"Já tem cerca de vinte anos que eu tenho o maior prazer de disponibilizar carros para as pessoas de Petrolândia e Tacaratu, e também de outras regiões, para que todos possam acompanhar a romaria de Juazeiro do Norte.  Além de transporte grátis, chegando em Juazeiro, eles ainda têm direito a um café", disse Armando, enquanto autorizava alguns dos seus funcionários a soltar fogos de artifícios para homenagear a saída dos romeiros de frente ao Atacadão Sanfrancisco .

Armando Rodrigues também fez questão de lembrar à nossa reportagem que a ideia de disponibilizar carros  para os romeiros partiu do saudoso Joel Marques da Silva, conhecido como Joel do Pandeiro.

"Seu Joel do Pandeiro foi quem me procurou, um certo dia, pedindo para que eu disponibilizasse um carro para ele, junto com os demais romeiros de Petrolândia, para viajarem para Juazeiro. Eu gostei tanto da ideia que ao invés de um, eu libero com todo prazer, três carros todos os anos", finalizou Armando Rodrigues.


Juazeiro do Norte, nesta época, recebe milhares de romeiros de várias regiões do país. Neste período a igreja católica realiza uma programação especial com missas e eventos religiosos, em memória do Padre Cícero Romão.

Para ver mais fotos clique aqui>Romeiros Petrolândia - Juazeiro do Norte 

 


Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Um comentário:

  1. ja fui 3 anos pelos caminhoes de Armando Rodrigues gostei muito da viagem ! que pena que caminhoes foram proibido! meia noite ja estava pronto pra ir garagem

    ResponderExcluir