segunda-feira, agosto 05, 2013

Telexfree tem 14 mil reclamações em um ano, quase 11 mil sem resposta


A Telexfree, empresa que comercializa o serviço de Voip, mas é acusada de promover um esquema de pirâmide financeira, tem quase 11 mil reclamações não respondidas no site ReclameAqui. No total, são 14.150 reclamações nos últimos 12 meses, das quais 3.214 foram respondidas e 10.936 não tiveram resposta da empresa.

Sobre as reclamações que foram respondidas, o índice de solução é de 86% e 86,8% das pessoas afirmam que voltariam a fazer negócios com a empresa. A nota é 7,4%, mas leva em consideração apenas a opinião daqueles que tiveram a reclamação respondida pela empresa – ou seja, a menor parte. No geral, a empresa é classificada no site como "Não Recomendada".



De acordo com o diretor de operações do ReclameAqui, Diego Campos, o número de reclamações contra a Telexfree diminuiu em relação a meses anteriores, por conta da suspensão das atividades da empresa imposta pela justiça do Acre. "Com a suspensão, as pessoas estão impedidas de divulgar ou vender novos produtos, então é normal que tenha menos reclamações", diz.

Várias empresas são ou já foram investigadas, no Brasil e no exterior, por suspeita de atuarem pelo modelo de "pirâmide financeira". A modalidade é considerada ilegal porque só é vantajosa enquanto atrai novos investidores; assim que os aplicadores param de entrar, o esquema não tem como cobrir os retornos prometidos e entra em colapso.

Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário