segunda-feira, agosto 05, 2013

Petrolândia: Trupé de Cultura promove primeiro show de Gean Ramos na cidade

Gean Ramos

Talento e recato: Ana Luiza
Primos: Ana Luiza e Pedro
Público presente ao evento

Foi especial o fim de noite do sábado passado (03), primeiro dia do Trupé de Cultura, evento comemorativo aos 16 anos do Grupo Trupé e à inauguração do Trupé Cultural, primeiro museu particular de Petrolândia, evento encerrado na noite do domingo. Pela primeira vez, o cantor Gean Ramos, conhecido como cantor Pankararu, apresentou-se na cidade. 

Quantas terras estranhas um homem precisa conquistar antes de ser reconhecido em sua própria terra? Aos primeiros minutos do domingo, Gean Ramos, cantor pankararu do vizinho município de Jatobá, subiu ao palco do Trupé de Cultura, montado na Orla Fluvial da cidade, cantando Cartão Postal Pankararu, em sua primeira exibição em Petrolândia. Durante quase uma hora, Gean Ramos apresentou composições do DVD Trajetória. O público não cantou com ele a romântica Por um segundo. No final, o cantor interpretou canções de outros compositores, como Seu Jorge. Enfim, o show de Gean Ramos foi nada menos do que esperávamos: impecável. 

Além da boa música e excelente interpretação, Gean Ramos é acompanhado por uma verdadeira seleção de músicos: Igor Gnomo, Gildo Planeta (Percussiclando), Hugo Dias e Luciano Torres. Todos de parabéns pela excelente apresentação. 

Por último, em especial, elogiamos a abertura do show de Gean Ramos, precedido por apresentação de sua sobrinha Ana Luiza, menina-moça de voz doce e delicada, que interpretou algumas canções, entre elas Via Crucis, composta por Gean, na qual o pequeno Pedro também fez uma participação especial. Na contramão do esforço midiático para promover periguetes e poderosas, Ana Luiza é original. Ela se apresenta com o recato adequado à sua idade, sem brilhos, sem maquiagens, sem erotização precoce. Figurino simples, saia sobre os pés descalços, braços cobertos, cabelos naturalmente cacheados, Ana Luiza é diva. Sua presença inspira respeito. Mais Vanessa da Mata - de quem cantou uma música - do que Elba Ramalho, a menina é árvore se balançando ao vento, com movimentos naturalmente inspirados pela música, sem sensualismo e sem coreografia. Se há algum excesso na apresentação da garota é de talento promissor. Literalmente escoltada pelo seu pai, do camarim ao palco, Ana Luiza fez um belíssimo prelúdio para o show de Gean Ramos. 

Renovamos nossos parabéns ao empresário Jadilson Ferraz pela realização do evento e a todos que contribuíram e patrocinaram a primeira edição do I Trupé de Cultura, em que a comunidade de Petrolândia teve a oportunidade de conhecer, reconhecer e renovar o contato com tantos talentos e expressões culturais do nosso Sertão, sem sair de sua própria cidade, pois, como cantou Dominguinhos, "o mundo não é só aqui".  

Para ver mais fotos do show, clique aqui>Gean Ramos e Ana Luiza no Trupé de Cultura

Ana Luiza e seu pai (e guarda-costas), Eronides Ramos
Notícias relacionadas:
Trupé de Cultura apresenta os 'Filhos do Caldeirão' à cidade de Petrolândia
Cantor e compositor Gean Ramos, atração deste sábado no Trupé de Cultura, é entrevistado pelo Blog de Assis Ramalho
Abertura do Trupé de Cultura movimenta Petrolândia
"Filhos do Caldeirão" apresenta-se neste sábado, dia 03, na Orla Fluvial de Petrolândia
Trupé de Cultura será realizado neste sábado e domingo na Orla Fluvial com grandes atrações

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário