segunda-feira, agosto 05, 2013

IX Semana de Direitos Humanos do Sertão começa nesta segunda-feira em Floresta; Petrolândia também está no roteiro

As atividades começam às 08h, na Aldeia Indígena Pipipã, em Floresta. Através do Programa Balcão de Direitos, os índios vão retirar gratuitamente documentos. O mutirão também vai para a Aldeia Pankará, em Carnaubeira da Penha, na terça (06).

Nesta segunda-feira (05), terá início às ações da Semana de Direitos Humanos do Sertão de Itaparica. As atividades começam às 08h, na Aldeia Indígena Pipipã, em Floresta. Através do Programa Balcão de Direitos, os índios vão retirar gratuitamente documentos como: carteira de identidade e de trabalho, 2ª vias de Certidão de Nascimento e de Casamento, além de fotos 3x4. O mutirão também vai para a Aldeia Pankará, em Carnaubeira da Penha, na terça (06).

Estas são apenas algumas das atividades da IX Semana de Direitos Humanos, promovida pela Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos, coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. A expectativa é de que o evento possa atingir as 12 regiões de desenvolvimento do estado.



Na programação, oficinas sobre: Educação no Campo e Direitos Humanos, em Floresta; Orientações sobre o Sistema Estadual de Proteção à pessoa, em Petrolândia, Tacaratu e Floresta; Debate Pessoa Idosa e Direitos Humanos, em Petrolândia, Floresta e Belém do São Francisco.

Também serão realizadas, até o dia 09, dicas sobre como prevenir a violência financeira contra a pessoa idosa, junto ao Procon, em Petrolândia; encontro do Centro Estadual de Apoio a Vítimas de Violência, CEAV, com representantes da Segurança Pública, nos municípios de Tacaratu e Floresta; apresentação da peça “Priscillas: Um grito contra a Homofobia” em Petrolândia, mostrando a importância do respeito ao público LGBT, entre outras atividades que vão reunir a população. 72 municípios pernambucanos já receberam, em 2013, a Semana de Direitos Humanos.

Na conclusão dos trabalhos em cada região é realizado o Seminário Regional: Pernambuco pelos Direitos Humanos, onde são apresentadas propostas para a construção do Plano Estadual de Direitos Humanos.

Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário