segunda-feira, agosto 12, 2013

Prefeitura do Sertão da Paraíba fecha as portas

Prefeitura Municipal de Princesa Isabel (PB)
Após determinação judicial para pagamento de salários atrasados na pasta da Educação, a Prefeitura de Princesa Isabel, no Sertão da Paraíba, fechou as portas na manhã de sexta-feira passada (09). Segundo informações do Blog da Sabrina Barbosa, a medida foi para evitar tumultos. 

Após várias reivindicações junto ao Ministério Público, a Juíza da 34ª Comarca, Dra Andréia, sentenciou a Prefeitura de Princesa Isabel, com multa diária de 10 mil reais, pelo não pagamento dos salários dos servidores da Educação até o dia 05 do mês seguinte à prestação de serviços. 

Na sexta-feira, a Prefeitura fechou as portas. Segundo informações do Prefeito Dominguinhos (Domingos Sávio, do PSDB) no mesmo dia, em cumprimento à decisão da justiça, a Prefeitura efetivaria o pagamento dos professores, cuja folha de pagamento teria o valor de 371 mil reais. 

Ainda de acordo com o Prefeito, o dinheiro teria sido depositado no mesmo dia na conta da Prefeitura, sendo suficiente apenas para pagar a folha da educação, aposentados e pensionistas, não sendo possível   quitar os atrasos na Secretaria de Infra-Estrutura, com a categoria de limpeza urbana e equipe do Matadouro público, que já entraram dois meses de salários atrasados. 

A Prefeitura alega que o repasse de recursos do Fundo de Participação nos Municípios-FPM está sofrendo redução e, aliada aos efeitos da crise financeira, motivo pelo qual acredita-se que apenas no dia 20 de agosto será possível quitar as folhas dos demais servidores. 

Sobre a determinação judicial, o Prefeito de Princesa Isabel, Dominguinhos declarou, em entrevista à Rádio Princesa, que a instituição vai acabar pedindo esmolas e declara que a situação no município é caótica.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações de Blog da Sabrina Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário