segunda-feira, julho 15, 2013

TRE-PE reativa agendamento de cadastramento biométrico por telefone


A partir desta segunda-feira (15), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Pernambuco abriu dois novos postos de atendimento para realização do cadastro biométrico. Agora, os eleitores podem fazer o agendamento e selecionar os postos do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), no centro da cidade, e do Fórum Joana Bezerra.

De acordo com o assessor da Corregedoria do TRE, Orson Lemos, as vagas para realização do cadastramento sofrerão um aumento com os dois novos postos. "Até o fim de julho, poderemos atender mais 4 mil eleitores por dia, gradativamente", afirmou. Nesse processo, o eleitor faz uma assinatura digital, tira uma foto e deixa as impressões digitais. Todos os pernambucanos aptos a votar devem fazer realizar este processo até março de 2014.

Outra novidade é que, a partir desta segunda, o eleitor também poderá fazer o agendamento por telefone. "Quem não tem internet pode usar o telefone e fazer o agendamento. Isso abrange qualquer cidade do estado que esteja realizando o cadastramento biométrico", explicou Lemos. O TRE havia suspendido o atendimento temporariamente no mês de dezembro, para adequações no sistema. Os números são (81) 3194-9200 e (81) 3194-9400.

O assessor orienta as pessoas a procurarem o seu domicílio eleitoral. "Não adianta a pessoa morar em Olinda, transferir o seu título para o Recife e depois procurar um cartório em Olinda", explica Orson. "O eleitor deve buscar a cidade em que ele vota. Caso queira transferir o título, ele será obrigado a agendar e fazer a biometria antes de realizar a transferência", disse.

Além do telefone, o eleitor ainda pode fazer o agendamento do cadastro biométrico pelo site do TRE-PE, clicando no botão "cadastramento biométrico". Na capital pernambucana, mais de 1,1 milhão de eleitores precisam se recadastrar até abril de 2014. Este ano, 11 municípios pernambucanos já tiveram votação com reconhecimento através de biometria.
Veja o site do TRE-PE>www.tre-pe.jus.br

G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário