segunda-feira, julho 15, 2013

Petrolândia: Câmara de Vereadores solicita implantação de Ensino Superior a Distância no município

Mesa Diretora da Câmara Municipal de Petrolândia
Presidente: Fabiano (centro); Vice-Presidente: Carlinhos; Secretário: Juarez Patriota
Foto: Assis Ramalho 
Os vereadores Fabiano Jaques Marques (PR) e Carlos Alberto Araújo Correia (PTB), presidente e vice-presidente da Câmara Municipal de Petrolândia, respectivamente, assinaram Ofício, dirigido ao Senador Armando Monteiro Neto (PTB-PE), em que é pleiteada a intervenção do senador petebista para a implantação de um polo de cursos a distância, ofertados pela UAB-Universidade Aberta do Brasil, através de parceria com a  Univasf-Universidade do Vale do São Francisco. 

Abaixo o inteiro teor do documento enviado ao senador Armando Monteiro.

"Of. Gab. – 113/2013

Exmº Sr.
Dr. Armando Monteiro Neto
M.D Senador da República
Recife-PE

Com as minhas cordiais saudações, venho por intermédio deste, pleitear a V.Exa., os valiosos préstimos no sentido de interceder junto a UAB-Universidade Aberta do Brasil, ora vinculada ao Ministério da Educação,com sede na Cidade de Brasília, visando sobremaneira pleitear a implantação de um Pólo de Curso a Distância, em parceria com a Univasf-Universidade do Vale do São Francisco, junto a este Município de Petrolândia (PE).

Ocorre que esta Casa Legislativa, movida pelas constantes reivindicações da população petrolandense, efetuou em fevereiro do corrente ano, uma visita in loco à Universidade acima citada, na Cidade de Petrolina, onde formalmente pleiteou a implantação de um Campus neste Município.

Na ocasião, verificou-se que seria viável a implantação de um Pólo que, em parceria com o Município, disponibilizaria Cursos a Distância, em caráter gratuito, o que sobremaneira seria muito benéfico aos estudantes locais e circunvizinhos.

Posto isto, fomos informados que o processo de implantação do referido Pólo se daria através da UAB- Universidade Aberta do Brasil, que foi instituída visando o desenvolvimento da modalidade de educação a distância, com a finalidade de expandir e interiorizar a oferta de cursos e programas de educação superior no País.

Desta forma, com o deferimento pertinente à implantação do Pólo, seria então firmada a Parceria com a Univasf, culminando, desta forma, na disponibilização dos Cursos a Distância.

Isto posto, considerando elencados os motivos pertinentes a esta solicitação, aguardo desde já uma resposta positiva, acolhida ao referido pleito.

Sendo só o que nos apresenta para o momento, subscrevo-me.

Atenciosamente.

Câmara Municipal de Petrolândia

Fabiano Jaques Marques - Presidente/ Vereador PR
Carlos Alberto Araújo Correia - Vice-Presidente/ Vereador PTB"

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Assessoria da Câmara Municipal de Petrolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário