sexta-feira, maio 31, 2013

Petrolândia sedia II Jogos das Etnias Indígenas de Pernambuco-JEIPE


Fotos: Assis Ramalho
Ana Cavalcanti, Secretaria de Esportes do Estado de PE
Em Petrolândia, na noite desta quinta-feira (30), foi realizada a abertura oficial dos II JEIPE-Jogos das Etnias Indígenas de Pernambuco, em solenidade no Ginásio Municipal de Esportes Dr. Francisco Simões de Lima. Participam dos Jogos as etnias Atikum, Entre Serras, Pankararu, Pankará, Pankaiwká, Fulni-ô, Kambiwá, Xucuru, Pipipã, Truká, Truká Papera, Xucuru de Cimbres e Tuxá.

Estiveram presentes à cerimônia de abertura dos II JEIPE a Vice-Prefeita do município, Janielma Rodrigues, representando a Prefeitura Municipal, a Secretária Estadual dos Esportes de Pernambuco, Ana Cavalcanti, o Gerente Geral de Esportes de Pernambuco, Walber Santos, o Gerente de Base e Rendimento da Secretaria Estadual de Esportes, Prof. Sebastião Baltar, a Chefe de Gabinete, Juliane Lopes, o representante da Secretaria Estadual de Educação, Antônio Murilo, o Coordenador do II JEIPE, Marcílio Galindo, além do secretário municipal de Políticas Indígenas, Bira, e de Cultura, Esporte e Lazer, Ítalo Leite. O cerimonial foi conduzido por Cida Rodrigues.

Os II JEIPE foram oficialmente abertos com o acendimento da Tocha Olímpica no Ginásio de Esportes por representantes das delegações de atletas das etnias indígenas participantes do evento.

A competição começou ao longo do mesmo dia, com jogos de futebol disputados no Estádio Municipal Anísio da Mota (Galegão) e partidas de futsal masculino e feminino no Ginásio de Esportes. Na Orla Fluvial serão realizadas as competições de jogos tradicionais, como arco e flecha, cabo de guerra e outras modalidades de esportes indígenas.

Os II JEIPE-Jogos Estaduais Indígenas de Pernambuco são uma realização do Governo do Estado de Pernambuco, através da Secretaria dos Esportes, em parceria com a Prefeitura Municipal de Petrolândia, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Lazer.

Para ver as fotos da cerimônia de abertura dos II JEIPE e flashes dos jogos da 5a. feira, clique aqui>II JEIPE - Abertura Oficial e flashes jogos 30/05

Para conhecer as tabelas de jogos e disputas, clique aqui>Programação dos II JEIPE - Petrolândia (PE)

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário