sexta-feira, maio 31, 2013

Eduardo Campos anuncia ampliação do Hospital do Câncer

O governador Eduardo Campos (PSB) anunciou, nesta sexta-feira (31), durante solenidade de assinatura da ordem de serviço para o início das obras do bloco anexo, que o Hospital do Câncer de Pernambuco (HCP) vai funcionar também no terceiro turno.

Com o terceiro turno, o HCP vai poder acelerar o tempo do tratamento da enfermidade. “Vamos ser um dos primeiro Estados a nos adequar a um desejo nacional, que é o de chegar próximo dos 60 dias entre o diagnóstico e o início do tratamento. É algo muito importante, que pode salvar muitas vidas. O paciente vai poder fazer quimioterapia agora também à noite, pela madrugada, e as salas de cirurgia vão funcionar também”, frisou Eduardo.

O investimento para implantação do terceiro turno é de R$ 300 mil a mais por mês. Já a obra do bloco anexo, terá sete pavimentos em 6,7 mil m² de área construída, com emergência e Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com 20 leitos. Além disso, terá um pavimento reservado para uma Unidade de Transplante de Medula Óssea. O prazo de entrega da obra, orçada em R$ 27 milhões, é de 12 meses.

O Hospital de Câncer de Pernambuco funciona hoje com 268 leitos e atende uma média de 1,5 mil pessoas na triagem, oferecendo 7,5 mil consultas, 400 cirurgias e 1,3 mil sessões de quimioterapia.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Com in formações da Assessoria do Governo

Nenhum comentário:

Postar um comentário