terça-feira, maio 07, 2013

Petrolândia: Creche da Quadra 01 recebe nome do vice-prefeito Raimundo Nonato da Costa

Creche Municipal Vice-Prefeito Raimundo Nonato da Costa
Fotos: Lúcia Xavier
Escola Municipal 1o. de Julho
Na Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Petrolândia, realizada no dia 24 de abril, foi aprovado, em segundo turno, o Projeto de Lei que dá nome à creche da Quadra 01, que funciona ao lado da Escola 1o. de Julho, em Petrolândia, que recebeu o nome de Creche Vice-Prefeito Raimundo Nonato da Costa. O Projeto de Lei foi apresentado pelo Presidente da Câmara, Fabiano Marques.

O homenageado, Raimundo Nunes da Costa, nasceu em 10 de outubro de 1925, na Fazenda Limoeiro, no município de Serra Talhada (PE). Casou-se com Carmelita da Costa e dessa união nasceram 13 filhos: Paulo Roberto, Maria de Carmo, Carlos Alberto, Maria Eurizélia, Jorge Luiz, Maria Elizabete, Djalma, Aurineide, Célia, Maria de Fátima, Selma, José Raimundo e Edmundo Nonato.

Em 1980, foi eleito Vice-Prefeito de Petrolândia no primeiro mandato do sr. José Dantas de Lima. Faleceu no dia 10 de agosto de 2010.

A Creche, localizada na rua Belo Jardim, Quadra 01, ao lado da Escola Municipal 1o. de Julho, está em construção desde o início de 2012. A obra, orçada em R$ 786,9 mil, foi financiada pelo Governo Federal, com recursos do Fundeb, através de convênio com a Prefeitura Municipal de Petrolândia.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fonte: Câmara Municipal de Petrolândia
Fotos: Lúcia Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário