terça-feira, maio 07, 2013

Petrolândia: Secretaria de Saúde divulga esclarecimento sobre falta de médicos plantonistas na Maternidade

A Secretaria de Saúde de Petrolândia enviou ao Blog de Assis Ramalho a nota de esclarecimento dirigida à população do município, tendo em vista que o atendimento na Unidade Plena de Obstetrícia (Maternidade), previsto para ter início no dia 1º deste mês, não foi implantado por falta de profissionais especializados para completar a escala de plantonistas. Segundo a secretária, Rafaella Lucena, os médicos estão sendo orientados pelo TCE a escolher, entre os empregos que possuem, aqueles que desejam manter, para evitar a acumulação de cargos. Veja abaixo a Nota de Esclarecimento, na íntegra.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Secretaria Municipal de Saúde, em nome da direção do Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima, comunica à população petrolandense a impossibilidade momentânea de se completar a escala de médicos para implantar a Unidade Plena de Obstetrícia, anunciada em entrevista anterior ao Blog de Assis Ramalho pelo diretor clínico Dr. Danilo Souza, prevista para entrar em funcionamento a partir de 1º de maio.

Por motivos particulares, alguns profissionais obstetras que haviam se comprometido em iniciar seus trabalhos a partir da primeira semana do presente mês, não puderam comparecer aos seus plantões, tendo em vista que o Tribunal de Contas enviou carta de recomendação para alguns médicos, orientando-os a optar por seus vínculos empregatícios, já que na maioria das vezes os profissionais possuem acumulação de cargos.

Aproveitamos o ensejo para informar que na maioria dos dias da semana a escala dos plantões obstétricos já está formada e em funcionamento. A direção do Hospital está buscando preencher as lacunas existentes, que devem ser sanadas o mais breve possível, e não estão sendo medidos esforços para este fim. Porém, assim como outros municípios, Petrolândia encontra dificuldades para contratar profissionais médicos, principalmente especialistas em Obstetrícia.

Por fim, agradecemos a compreensão de todos e nos colocamos à disposição da população para maiores esclarecimentos.

Atenciosamente,

Rafaella Nunes Lucena
Secretária de Saúde de Petrolândia

Para ler matéria anterior, clique aqui> Assis Ramalho entrevista Dr. Danilo Souza, diretor do Hospital Municipal que fala sobre inauguração da Maternidade e esclarece morte de bebê

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Secretaria Municipal de Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário