quarta-feira, maio 08, 2013

Jatobá: Confraternizações entre amigos abre programação da Festa da Padroeira do Povoado Camaratu

Assis Ramalho entrevista Jackson
(Fotos: Assis Ramalho e Lúcia Xavier)
Foto
Povoado Camaratu - Jatobá (PE)
Muita comida, preparada com carinho para os convidadosFoto
No último domingo (05) teve início em Camaratu, povoado da cidade de Jatobá, no sertão de Itaparica, a festa da padroeira, Nossa Senhora de Fátima. Alguns comerciantes já estavam instalados, com suas barracas em funcionamento desde o início da manhã, movimentando o comércio na comunidade.

A programação desse domingo começou com a tradicional partida de futebol entre amigos, disputada no campo de futebol existente no povoado. Após o jogo, atletas e convidados reuniram-se no centro comunitário para uma confraternização, seguida de bingo beneficente, em prol da Festa da Padroeira. O evento foi prestigiado por políticos do município. Entre outros, registramos a presença do prefeito do município, Robson Leandro, e dos vereadores Nestor Soares e Nenem do Hospital.

Em conversa com a reportagem do Blog de Assis Ramalho, Jackson, conhecido como Jacu, um dos organizadores do evento falou da tradição da festa e da programação realizada no domingo.

"Essa festa já é uma tradição onde todos os anos a gente realiza. Hoje a nossa programação começou com uma partida de futebol, reunindo os amigos de Jackson, que sou eu, e os amigos de Chicão, que também é um dos organizadores da festa, aqui em Camaratu. Sobre o resultado do jogo, realmente foi um placar de jogo de compadres. Pra ninguém  ficar com raiva de ninguém, o jogo terminou 2 x 2", disse Jackson, em tom de brincadeira.

Jackson também informou que as despesas com a realização do evento foi financiada por amigos colaboradores.

"Os comes e bebes desta festa, na verdade, é um patrocínio de amigos. Eles, por livre e espontânea vontade, fazem as sua colaborações. Uns dão R$ 30, outros dão 40, 70, 100, enfim, todos colaboram da maneira que querem, e no final de tudo, todos saem satisfeitos."

No início da tarde, foi realizado o bingo de um carneiro. Este blogueiro se arriscou a marcar uma cartela, mas foi traído pelo número 40. Foi a pedrinha que faltou para que o carneiro tomasse o caminho de Petrolândia.

O Blog de Assis Ramalho parabeniza a todos os organizadores da tradicional festa da padroeira Nossa Senhora de Fátima, em Camaratu.

Para ver todas as fotos, clique aqui>Visita ao Povoado Camaratu - Jatobá (PE)

Fotos: Lúcia Xavier e Assis Ramalho

Um comentário:

  1. Bom dia. Venho por meio deste comentário, parabeniza-los pelo belo trabalho que vocês vem realizando através deste meio de comunicação (Os Blogs) que hoje é uma ferramenta indispensável na vida da população.. Muito bom seu blog.

    Boa Sorte. Felicidades. Elias Santana - Recife

    ResponderExcluir