terça-feira, outubro 09, 2012

Petrolândia: Oi expande o serviço Velox em nossa cidade

Desde a semana passada clientes da Oi Fixo estão recebendo ligações da operadora oferecendo o Velox, serviço para acesso à internet. Você escolhe o seu plano e aguarda alguns dias pela instalação. A expansão do serviço é mais do que aguardada, pois Petrolândia necessita de mais concorrência para aumentar a qualidade do serviço de acesso à internet.

Depois de o cliente escolher o plano de acesso e confirmar a adesão ao serviço, recebe nova ligação, de alguém desejando falar com o "responsável pela internet". Você atende e é informado que vão lhe passar login e senha de acesso à internet, que você vai usar após ter seu Oi Velox instalado. Você fica feliz, mas aí vem o choque: o serviço é pago, não é incluído na fatura do seu telefone e você precisa informar um número de conta-corrente, poupança da Caixa ou cartão de crédito para desconto das mensalidades. Chegam a lhe dizer que, se não fornecer essas informações, infelizmente não tem como instalar o serviço Velox. Você recusa e é orientado a ligar para o 10331 e pedir o cancelamento da instalação do serviço.

Não entre em pânico nem cancele a instalação.

A Oi tem uma lista de provedores de acesso gratuitos e outra lista de provedores pagos, que são aqueles que telefonam para sua casa e não lhe dizem que você não tem obrigação de pagar por provedor, se não quiser. O cliente da Oi tem direito de escolha. Se você quer um provedor com antivírus, não sei quantas contas de e-mail, conteúdo exclusivo e outras coisas que talvez nunca use, e tiver dinheiro sobrando todos os meses, assine um provedor pago. Mas se você, como a maioria das pessoas, quer apenas o acesso básico à internet, opte pela solução econômica e escolha um provedor gratuito.

A Oi chama a atenção que a escolha de um provedor, pago ou gratuito, não influencia na velocidade ou na disponibilidade do serviço.

Para acessar o Oi Velox, o cliente precisa de linha telefônica, computador ou notebook, modem (é fornecido pela Oi) e o provedor que o próprio cliente pode e deve escolher.

Veja abaixo a relação de provedores gratuitos e pagos, conveniados à Oi, que você pode consultar na página da Oi, através do atalho abaixo:

Provedores grátis para você não precisar pagar assinatura:
Greco Internet
INTER.NET
R7
Oi Internet
Lexxa Internet
PZB
GNS
LOCAL TURBO
INFOREDE
TWC
Freeradius
LinkBr
Outros provedores (assinatura com mensalidades):
A & L
DATAMEC 
INTER.NET (4003-3030)
AMAZON 
A TARDE 
ARTNET
FORTALNET 
ITE 
LIBNET 
CENTRO EDUCACIONAL
GRAFIX 
MATRIX 
CENTROIN
HOTLINK 
NET SERVICE 
CI
IMAGEM 
PELC 
COMDOMINIO
INFOLINE 
PRO INTERNET 
COMPULAND
INFOLINK 
PROVEDOR DE ACESSO 
CONECTA
INTERCONECT 
SOFT SEVEN
STARKIDS 
SUPRIDADOS 
UNIMED VITORIA 
Da redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário