terça-feira, outubro 09, 2012

Jatobá: Relação dos vereadores eleitos em 2012

Foto: Assis Ramalho/Arquivo
Jatobá, no sertão de Itaparica, elegeu nove vereadores em 2012, mantendo o atual número de cadeiras. Dos atuais vereadores, sete concorreram a reeleição, mas apenas três foram obtiveram êxito.  Wilson (PDT) concorreu a vice-prefeito na chapa de João Gomes (PSB), atual prefeito, derrotado nas urnas este ano. José Arnaldo Silva (Dé) não concorreu a reeleição.

Conquistaram mandatos no período 2013 a 2016 os seguintes candidatos: 

Vereador/Partido/Votação
Eraldo do PT (PT) - 475 votos
Eduardo Júnior (PSB) - 459 votos
Neném do Hospital (PTB) - 392 votos
Alessandro Baga (PV) - 391 votos
Paulo Daltro (PMDB) - 360 votos (reeleito)
Nestor Soares (PP) - 345 votos
Mardônio (DEM) - 343 votos
Moisés (PT) - 321 votos (reeleito)
Dione (PV) - 288 votos (reeleito)

Os 49 candidatos a vereadores dividiram-se em três coligações, obtendo o total de 8.421 votos válidos. O quociente eleitoral foi de 936 votos.

A coligação Frente de Renovação de Jatobá agregou PT, PMDB, PSL, PSC, DEM e PSDB, e conquistou 3.361 votos e quatro cadeiras no Legislativo. Conseguiu eleger o candidato a prefeito Robson Silva Barbosa (PT), que tem como vice o ex-prefeito Itomar Tolentino Varjão (Itamar), do DEM. 

A coligação majoritária Frente Popular de Jatobá, do prefeito João Gomes (PSB), concorreu na proporcional com duas composições. A coligação Frente Progressista de Jatobá (PDT / PTB / PV / PSD) obteve 2.667, conquistando três cadeiras na Câmara. Por sua vez, a coligação Frente de Desenvolvimento de Jatobá (PP / PR / PSB), conseguiu 2.393 votos e elegeu dois vereadores.

Da redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações do TSE/Uol Eleições

Nenhum comentário:

Postar um comentário