sábado, setembro 29, 2012

Petrolândia: Pescadores lançam Campanha pelo Território Pesqueiro

Fotos: Assis Ramalho
Neste sábado (29), em Petrolândia, cidade pernambucana no sertão de Itaparica, o Movimento Nacional dos Pescadores e Pescadoras Artesanais realizou o lançamento regional da Campanha pelo Território Pesqueiro, encerrando o 3º Seminário da Pesca Artesanal do Sertão do São Francisco - Território Pesqueiro: Biodiversidade, cultura e soberania alimentar. O seminário aconteceu nos dias 28 e 29 de setembro, na Casa Paroquial de São Francisco de Assis, em Petrolândia.

A campanha do MPP tem como meta obter 1.385.000 de assinaturas em todo o país para dar entrada em um projeto de lei na Câmara Federal. O objetivo do projeto de lei é regularizar o território de moradia e trabalhos dos homens e mulheres que vivem da pesca artesanal.

O lançamento ocorreu na tarde deste sábado, às margens do lago da barragem de Itaparica, formado pelo rio São Francisco, durante as festividades de homenagem ao padroeiro da cidade, São Francisco de Assis. Foi realizada a tradicional procissão de barcos, seguida da Missa dos Pescadores, na Orla Fluvial.

Mais informações sobre a Campanha pelo Território Pesqueiro, disponíveis em www.peloterritoriopesqueiro.blogspot.com.br

Fotos da procissão no rio São Francisco e Missa dos Pescadores, clique no atalho abaixo:
Clique>Procissão fluvial de S. Francisco de Assis em Petrolândia

Da redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário