domingo, setembro 30, 2012

Petrolândia: Festa de São Francisco apresenta bandas católicas neste domingo (30)

Foto: Lúcia Xavier

Neste domingo (30), a programação da Festa de São Francisco de Assis é extensa e variada. Durante a manhã e à tarde, os eventos aconteceram no Parque João Pernambuco (Xodó do Vaqueiro), com a realização da tradicional Missa dos Vaqueiros, seguida de shows de Forró Sanfonado e Mano Walter e banda.

Paróquia de São Francisco de Assis, em Petrolândia (PE), convida todas as famílias católicas e comunidade em geral para participar da festa religiosa do padroeiro do município, a ser realizada no período de 24 de setembro a 04 de outubro de 2012.

Na Igreja Matriz, será realizado o 6º dia da Novena, com o tema Ao mendigar o pão para os pobres, Francisco revela o valor da partilha, às 19h30. O celebrante é Pe. Giovanni e o ofertório é arroz. 

As apresentações deste domingo no Pátio de Eventos são as bandas católicas  Servus e Ir ao Povo (projeto Pe. Zezinho, scj). Os shows têm início às 22h00.

A partir das 18h, na Tenda da Juventude, neste domingo e na segunda-feira (01), haverá demonstrações de técnicas do Grupo de Bombeiros Civis Voluntários da Casa das Juventudes (Marcílio e equipe).

No Palco Cultural, após a missa, uma das atrações será a apresentação de teatro e dança das Fadinhas do Ballet, da Escola Municipal 6 de Março.

Diariamente a Paróquia oferece barracas com comidas típicas e as seguintes tendas temáticas:
Tenda das Crianças, com brincadeiras e apresentações culturais;
Tenda Cultural, com apresentações e exposições artísticas;
Tenda do Batismo, com bênção da água, diariamente às 19h;
Tenda Eucarística, com Adoração das 8h às 19h;
Tenda de Francisco, com apresentação da história de São Francisco;
Tenda da Juventude, com apresentações de grupos jovens e projetos.

Da redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário